Benfica sagra-se campeão de Portugal - Temporada 2013 / 2014

O Benfica sagrou-se este domingo, dia 20 de Abril, campeão nacional de Portugal ao vencer a equipa do Olhanense por 2-0, referir ainda que a equipa encarnada sagrou-se campeã da temporada 2013/14 a duas jornadas do fim do campeonato.

Num jogo que se previa de muita ansiedade e nervos para a equipa do Benfica, já que podiam conquistar o titulo nacional a jogar no seu estádio, os jogadores encarnados entraram melhor no jogo e apesar de uma primeira parte com alguns erros e com algumas oportunidades de golo falhadas, o Benfica regressou do intervalo com vontade de vencer o jogo e o avançado brasileiro Lima deu a vitória ao Benfica marcado os dois golos, o primeiro á passagem do minuto 57 e o segundo aos 60 minutos.

Depois da vantagem de dois golos a equipa do Benfica até ao final do encontro limitou-se a gerir o resultado, com a equipa do Olhanense a não mostrar argumentos para dar a volta ao resultado.

O Benfica conquistou assim o 33. titulo do campeonato de futebol português da sua história.

No final do encontro o treinador do Benfica Jorge Jesus era visivelmente um homem satisfeito pela conquista da sua equipa, tendo afirmado que a vitória era resultado de um ano inteiro de muito trabalho.

"É o culminar do trabalho de muita gente que acreditou desde a primeira hora. A nossa vida profissional é dar felicidade aos adeptos e hoje conseguimos. Estamos todos de parabéns e esta será uma noite inesquecível para todos os adeptos do Benfica."

"Acreditei desde o início porque conhecia o valor que as pessoas têm. Quando se trabalha com os melhores é mais fácil conseguir os objectivos. Nunca perdemos o norte e conseguimos, a duas jornadas do fim, sermos campeões".

Também o presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, se mostrou muito feliz pela conquista do título nacional afirmando que esta vitória era de todos os adeptos do Benfica por todo o mundo.

“Esta é uma vitória de todos os benfiquistas, mesmo daqueles que não acreditaram. Esta vitória enche de imensa felicidade o país, mas também Angola, Moçambique, Guiné ou Cabo Verde”.

 “Num ano que tem sido triste para nós, queria dedicar o título, além de a todos os benfiquistas, a dois homens que perdemos, o grande Eusébio e o Mario coluna. Este título também é para eles, que estão contentes, onde quer que estejam”, afirmou o presidente do Benfica dedicando assim este título a duas grandes figuras do clube.

Com o principal título da presente temporada conquistado a equipa do Benfica vira agora todas as suas atenções para as outras duas competições, a Liga Europa e a Taça da Liga.

Sendo que o Benfica irá defrontar já esta quinta-feira, dia 24 de Abril, a equipa da Juventos no Estádio da Luz, num jogo que irá contar para a primeira mão das meias-finais da Liga Europa, jogando depois no dia próximo domingo, dia 27 de Abril, a final da Taça da Liga frente ao FC Porto.

==> Fonte: Bet365

==> Foto: EFE

0 comments:

Postar um comentário