O SOM EXPERIMENTAL DE LENINE NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

A CAIXA Cultural Brasília apresenta, entre os dias 5 e 9 de março (quarta-feira a domingo), o espetáculo musical Chão, de Lenine. O show apresenta o álbum homônimo que já percorreu mais de 70 cidades brasileiras e oito países.

Com direção musical do próprio cantor, em parceria com Bruno Giorgi e Jr Tostoi, e direção de arte de Paulo Pederneira, o show busca retratar a organicidade presente no álbum, em que sons do cotidiano, como ruídos de animais e barulho das ruas, são apresentados sem a presença de percussão.

Além de faixas do álbum Chão, o espetáculo traz grandes sucessos da carreira do músico, como Jack Soul BrasileiroLeão do Norte e Paciência.

Vencedor de dois prêmios Grammy Latino, Lenine se dedica à música há mais de 30 anos. Começou sua carreira unindo o rock progressivo aos ritmos aprendidos em casa, onde o pai ouvia desde canções napolitanas a Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Além de cantor e compositor, produziu álbuns de Maria Rita, Chico César e assina a direção musical da  minissérie Caramuru, a Invenção do Brasil e do musical Cambaio.

Serviço:
Turnê Chão – Lenine
Data: 5 a 9 de março
Horário: Quarta-feira à sábado às 20h; domingo às 19h
Local: CAIXA Cultural Brasília
Endereço: SBS, quadra 4, lotes 3/4 - Asa Sul, anexo à matriz da CAIXA
Telefone(61) 3206-9448 / 9449
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes)
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Duração:
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia).
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1 kg de alimento não perecível.
Acesso para pessoas com deficiência
Não será permitida a entrada após o início do espetáculo

==> Foto: Hugo Prata

0 comments:

Postar um comentário