NBB - Brasília vence Paulistano e assume vice-liderança

O UniCEUB/BRB/Brasília é o novo vice-líder do NBB 2013/2014. Nesta quinta-feira, o time candango dominou o Paulistano/Unimed, antigo dono da posição, venceu o confronto realizado no Ginásio da Asceb, na capital federal, por 100 a 77, e agora se encontra atrás apenas do líder Flamengo na tabela de classificação.

Com o triunfo, o sexto consecutivo na competição nacional, a equipe do Centro-Oeste do país soma agora 18 vitórias em 26 partidas realizadas (69,2% de aproveitamento) e se encontra à frente de Pinheiros/SKY e do próprio Paulistano, donos da mesma campanha, por levar a melhor nos critérios de desempate.

Para vencer o confronto dos dois melhores ataques do NBB até o momento, Brasília contou com bom desempenho de seu "quarteto de ferro". Alex foi o grande destaque, com 30 pontos, nove rebotes e cinco assistências, Nezinho e Giovannoni, anotaram 18 tentos cada, e Arthur contribuiu com mais 11. Juntos, os quatro jogadores marcaram 77 pontos (77% dos pontos marcados pela equipe).

Pelo lado do clube da capital paulista, o maior pontuador foi o norte-americano Holloway, com 19 pontos. Quem também apareceu bem foi o pivô Mineiro, que somou oito pontos e 11 rebotes, assim como os suplentes Pedro e André, autores de 11 e dez pontos, respectivamente.

São José vence Mogi na prorrogação

O São José/Unimed precisou da prorrogação para vencer o "vizinho" Mogi das Cruzes/Helbor. Depois de empatar o jogo com um tiro de três pontos de Jefferson quase no último segundo, a equipe joseense foi melhor no tempo extra e levou a melhor no Ginásio Professor Hugo Ramos, por 91 a 90.

Responsável por igualar o placar no tempo regulamentar, Jefferson registrou 14 pontos e 11 rebotes e conquistou um duplo-duplo, assim como seu companheiro Quezada, autor de 19 pontos e 12 assistências. Este foi o 15º triunfo da equipe dirigida por Zanon em 24 partidas disputadas no campeonato.

Também na prorrogação, o Universo/Goiânia conquistou um importante triunfo na briga por posições. Em casa, no Ginásio Rio Vermelho, superou a Liga Sorocabana, em um duelo muito equilibrado, pelo placar de 92 a 90.

Ainda na 16ª posição, os goianos possuem o mesmo número de vitórias do time de Sorocaba, que ocupa o 15º lugar, mas com um jogo a mais.Os comandados do técnico Márcio Andrade somam sete triunfos em 26 partidas, enquanto que os paulistas disputaram 25 jogos e têm os mesmos sete resultados positivos.

Macaé interrompe bom momento do Bauru

O Macaé Basquete interrompeu a sequência de vitórias do Paschoalotto/Bauru. Atuando em seus domínios, o time fluminense contou com uma produção ofensiva e venceu o confronto, por 98 a 94, para pôr fim aos cinco triunfos consecutivos dos paulistas.

Com 20 pontos, o experiente ala Márcio foi o cestinha do Macaé, seguido por Duda e Espinoza, que marcaram 14 e 12 pontos, respectivamente. Pelo lado bauruense, o destaque ficou por conta do armador Ricardo Fischer, responsável por 26 pontos e seis assistências.

O resultado positivo aproximou ainda mais os representantes do Estado do Rio de Janeiro da zona de classificação aos playoffs. Dono da 13ª posição, Macaé soma agora dez vitórias em 26 partidas realizadas e segue na briga para entrar no grupo dos 12 primeiros colocados.

Ainda nesta quinta-feira, o Vivo/Franca superou o Minas Tênis Clube, por 84 a 65, em casa, no Ginásio "Pedrocão" e chegou ao 12º triunfo em 25 partidas disputadas no maior campeonato de basquete do país.

Confira todos os resultados do NBB 2013/2014 nesta quinta-feira:

Mogi das Cruzes/Helbor 90 x 91 São José/Unimed
Macaé Basquete 98 x 94 Paschoalotto/Bauru
Universo/Goiânia 92 x 90 Liga Sorocabana
Vivo/Franca 84 x 65 Minas Tênis Clube
UniCEUB/BRB/Brasília 100 x 77 Paulistano/Unimed

==> Foto: Brito Júnior / Divulgação

0 comments:

Postar um comentário