Lançamento do livro "Curupira", de Anita Cimirro - dia 28/03

Em "Curupira" Anita Cimirro revitaliza a famosa lenda brasileira a partir de um foco nas suas características de entidade protetora. A lenda romanceada acontece numa pequena cidade, de povo simples e ingênuo, sob a trilha sonora lânguida e misteriosa da ave que o acompanha. 

O Livro Curupira é o primeiro de uma série das lendas brasileiras que a autora lança no mercado literário, visando com isso, o resgate das já, um tanto quanto, deturpadas lendas existentes. O Curupira é um elemento assexuado, de cabelos vermelhos, olhos verdes, boca e dentes amarelados grandes, de estatura pequena e forte. Seus pés são invertidos (virados para trás). Caminha rápido tanto quanto o vento, e tem como amigo inseparável o pássaro Urutau. É ferrenho defensor das florestas. 

Compilado em 57 páginas, acompanha o livro um CD (gravação em piano) do Poema Sinfônico “Curupira”, composto e arranjado por Artur Cimirro e inspirado nesta obra. A capa é do artista plástico Sérgio Almeida (lápis de cor).

Sobre a Autora:
Anita Cimirro é escritora, jornalista e educomunicadora. Natural de Icém/SP. Mora em São Carlos/SP há 55 anos. Tem 61 anos de idade. Ganhou o Prêmio Literatura Rui Menezes em 1996. É colunista do Mais Interior, e escreve para jornais, revistas, sites e blogs de várias cidades e Estados, esporadicamente. A autora publicou em 2006 pela Editora Arte&Ciência, com o pseudônimo de Nicete Campos o livro “Aprendendo com a Mãe Terra: plantas medicinais, aromáticas e condimentares”.Fez o relançamento deste livro em e-book no dia 8 de fevereiro/2014.   

Serviço: 
Curupíra
Autora: Anita Cimirro
Indicação: à partir de 12 anos 
Valor: R$ 35,00
ISBN 978-85-916808-0-1

Coquetel de Lançamento
Data: 28/03/2014 (sexta-feira)
Horário: das 17:00 às 21:00 horas
Local: Casa Thomas Jefferson - filial Asa Norte (SGAN 606 - aceso pela via L3)

Recital
No mesmo local e data, com início às 20:00 horas, será apresentado um Recital, com o músico Artur Cimirro, também, com entrada franca.

0 comments:

Postar um comentário