Surf: Mineirinho inicia ano entre os melhores em Pipeline

Adriano de Souza fez bonito no primeiro grande evento do surf mundial de 2014, disputando a final do Volcom Pipe Pro, encerrado nesta quinta-feira em Pipeline, no Hawaii. O principal surfista brasileiro da atualidade chegou à final ao lado de outro conterrâneo, Wiggoly Dantas, no evento que teve a vitória do norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial.

Após abdicar das férias em prol do treinamento no Hawaii, local onde está há três meses, Adriano fez jus ao apelido de Mineirinho ao evoluir sem alarde durante a competição, dando show na semifinal ao derrotar três atletas da casa (Mason Ho, Kiron Jabour e Torrey Meister) e se classificar em primeiro para a grande decisão, que viu Slater cravar duas boas ondas logo no início e garantir a conquista, mesmo com os rivais marcando em cima.

"Ontem foi um dos melhores dias no Havaíi; as ondas estavam cinco vezes maiores que o normal, foi impressionante! Ir para a final aqui em Pipeline também é decorrência dos três meses que estou aqui treinando, após abdicar das férias e contar com 100% apoio da minha família e noiva, a quem agradeço pela paciência", destaca Adriano, que segue em preparação intensa para o WCT World Tour.

"Agora sigo para as etapas do WQS em Manly e Newcastle, onde fui campeão em 2008. A meta é manter esse bom ritmo até o primeiro evento do WCT, em Gold Coast, na Austrália. Começamos o ano com o pé direito - esta final e o novo apoio da HD - e gostaria de agradecer a companhia do Carlos Burle e do Paulo Barcellos nesse período por aqui", completa o atleta, apoiado por Red Bull, HD, Oakley, Mitsubishi, Skullcandy e Welcome Surf Trips.

Resultado do Volcom Pipe Pro:

1. Kelly Slater (EUA)
2. Wiggolly Dantas (BRA)
3. Mason Ho (HAW)
4. Adriano de Souza (BRA)
5. Kiron Jabour (HAW)
5. Dusty Payne (HAW)
7. Michel Coleborn (AUS)
7. Torrey Meister (HAW)

==> Foto: Paulo Barcellos

0 comments:

Postar um comentário