PROJETO "PRATA DA CASA" COM AFONSO GADELHA NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Show de lançamento do mais novo álbum do cantor e compositor Afonso Gadelha, “Minha Bandeira”, é um espetáculo alegre e vibrante, cheio de boa música.

No espetáculo é apresentado o repertório do novo disco, intercalado com composições de discos anteriores e algumas interpretações de outros compositores como Acioly Neto, Chico Buarque e Eugênio Leandro.

O show foi cuidadosamente preparado para que o público tenha um profundo contato com a obra do artista, com sua forma de compor e interpretar.

No palco do Clube do Choro de Brasília Afonso Gadelha canta e toca violão e percussão e é acompanhado por Daniel Sobreira ao violão e viola de 12 cordas, Alexandre Macarrão no baixo e Kaká Barros na bateria.

Música por vocação e convicção. Assim pode-se definir Afonso Gadelha na trajetória de compositor e intérprete independente.

Nascido no alto sertão paraibano, em Sousa, a Cidade Sorriso e do Vale dos Dinossauros, já aos 4 anos se apresentava nos eventos culturais da cidade, tocando triângulo na banda familiar formada pelos quatro irmãos menores, que a então adolescente Glorinha Gadelha ensaiava.

Filho caçula de uma numerosa família de 13 irmãos, Afonso Gadelha passou a morar e estudar em João Pessoa, onde ficou até os 16 anos, quando seguiu para o Rio de Janeiro. No Rio, além de formar-se técnico em Química, pôde dedicar-se mais ao aprendizado da música, tanto pela convivência com a irmã Glorinha, o cunhado Sivuca e diversos outros músicos e compositores, como pelo estudo de teoria musical com o maestro Nelson de Macedo, na Escola Brasileira de Música.

Naquela ocasião, Afonso Gadelha, que de João Pessoa trazia composições em parceria com os irmãos a ele próximos em idade (os mesmos da banda da infância) e a experiência em se apresentar de público, integrou, como percussionista, o grupo de Sivuca e ampliou o seu leque de parceiros musicais, entre os quais ressaltam-se o próprio Sivuca, Glorinha Gadelha, Paulinho Tapajós, Cacaso e Pepeu Gomes. Foi também nessa época que mostrou o seu lado combativo em defesa da classe e se tornou um dos sócios fundadores da AMAR (Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes).

Muitas de suas composições foram gravadas por reconhecidos nomes da música popular brasileira, como Pepeu Gomes, Amelinha, Quarteto em Cy, Terezinha de Jesus Sivuca, Maria Creuza, Joana, Glorinha Gadelha, Elba Ramalho e Marinez e Sua Gente.

Teve também a sua composição Valseando como tema de abertura da mini-série Serra do Luar, produzida pela TV Apoio de Brasília e filmada em Pirenópolis, Goiás.

A apresentação acontece dia 12 de Fevereiro de 2014 – quarta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Valéria Carvalho

0 comments:

Postar um comentário