Em busca do título inédito, campeão brasileiro Flamengo estreia na Liga das Américas

Quito (Equador) - Pausa no NBB 6. Líder isolado do campeonato nacional (20v4d), o Flamengo estreia nesta sexta-feira, dia 14, na Liga das Américas 2013/2014, enfrentando o Capitanes de Arecibo (Porto Rico), a partir das 21h (horário de Brasília), na rodada de abertura do Grupo D do torneio que garante vaga ao campeão na Copa Intercontinental (confronto diante do campeão europeu). Conquistar a Liga das Américas, mais do que um objetivo, é algo inédito para o Rubro-Negro, que conta com o trio Marcelinho Machado, Gegê e Cristiano Felício. A melhor colocação até hoje foi o sexto lugar, na edição 2008/2009. Na chave do time carioca estão ainda o Mavort (anfitrião equatoriano) e o Leones de Quilpe (Chile) e o capitão rubro-negro lembra que a equipe precisa ter frieza e paciência para voltar para o Brasil com a classificação na bagagem.

- É a Libertadores do basquete, tem catimba, tem rivalidade, é um campeonato duro de se jogar, não apenas fisicamente, mas mentalmente também. Todas as partidas são duríssimas e são muito intensas, é um torneio onde você precisa, além de jogar muito bem, ter calma, nervos no lugar para não entrar na provocação dos adversários e inteligência. Estamos muito fortes, vindo de uma sequência boa no NBB, a melhor preparação que poderíamos ter pelo nível do campeonato. Vamos pensar jogo a jogo e buscar a vaga na próxima fase - afirmou Marcelinho.

Gegê reforça a importância de entrar em quadra com o máximo de atenção. E fôlego para jogar a 2.800m acima do nível do mar.

- É um campeonato curto, onde qualquer tropeço, qualquer bobeada, pode custar caro. É um título inédito para o clube e estamos muito focados, concentrados em fazer uma boa primeira fase. Vai ser um jogo difícil, tem ainda a questão da altitude, vamos precisar ter fôlego. Estamos prontos. Estrear com vitória é fundamental, um bom resultado é um passo para a classificação e é nisso que estamos pensando - comentou o armador.

Estreante na Liga das Américas, Felício aposta no equilíbrio rubro-negro.

- É bom jogar um campeonato tão forte, de alto nível como a Liga. É uma competição que todo mundo quer jogar. Vamos enfrentar um time que já foi finalista do torneio, e vem de uma escola de tradição no basquete, que é Porto Rico. Temos tudo para fazer uma grande campanha, nossa equipe está bem equilibrada, com bom volume de jogo, temos um garrafão forte e excelentes chutadores.

TABELA GRUPO D - LIGA DAS AMÉRICAS
Sexta-feira (Dia 14)
21h - Capitanes de Arecibo (Porto Rico) x Flamengo
Sábado (Dia 15)
23h15min - Mavort (Equador) x Flamengo
Domingo (Dia 16)
20h15min - Leones de Quilpue (Chile) x Flamengo

==> Foto: Divulgação / NBB

0 comments:

Postar um comentário