Dobradinha brasileira nos EUA: Fratus é ouro e Cielo leva prata nos 50m livre

Por apenas um décimo, Bruno Fratus conquistou a medalha de ouro nos 50m livre do Grand Prix de Orlando, na noite desta sexta-feira. A disputa reuniu boa parte dos principais nomes da natação. Quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o brasileiro cravou o tempo de 22s, o terceiro melhor da temporada, superando o compatriota Cesar Cielo(22s15), tricampeão mundial na prova, que precisou se contentar com a prata. No último encontro entre os dois nadadores brasileiros, no Open de Natação, em Porto Alegre (RS), no mês de dezembro, Bruno também levou a melhor. O americano Jimmy Feigen (22s48), destaque da Universidade do Texas, completou o pódio.

Outro representante da delegação verde e amarela com chances de medalha, Felipe Lima por pouco não beliscou um lugar no pódio dos 200m peito. Após imprimir um ritmo forte, liderando a prova no início, o brasileiro caiu de produção e ficou em quarto lugar, com 2m16s48.

O americano Sean Mahony (2m14s03) levou o ouro nos 200m peito, seguido pelo espanhol Melquiades Alvarez Caraballo (2m14s57) e pelo búlgaro-americano Mike Alexandrov (2m15s29), em segundo e terceiro lugares, respectivamente. No primeiro dia de disputas, Felipe Lima levou a prata nos 100m peito, prova que lhe rendeu o bronze no Mundial de Barcelona, no ano passado.

Confusão no ar adia retorno de Lochte

O americano Ryan Lochte, que tem no currículo 11 medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro, volta a competir em Orlando depois de oito meses afastado das piscinas por conta de uma lesão no joelho. A última vez que ele caiu na água em uma competição oficial foi no Mundial de Barcelona. A intenção do nadador era estrear na noite desta sexta-feira, no entanto, uma forte tempestade cancelou o seu voo, de Charlotte para Orlando. Lochte precisou esperar as condições climáticas melhorarem para pegar outro avião.

Por sorte, conseguiu embarcar a tempo de disputar as provas desta sexta-feira. Com o imprevisto, o americano não pôde competir nos 200m livre e nos 100m borboleta, adiando o seu retorno. Neste sábado, Lochte entrará na água para disputar os 200m costas e os 100m livre.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Satiro Sodre / SSPress

0 comments:

Postar um comentário