Austríaco conquista vitória no Campeonato Mundial de Downhill no gelo

A temporada 2014 do Red Bull Crashed Ice começou a todo vapor. Neste sábado (01.02) em Helsinki, na Finlândia, foi montada uma das pistas mais desafiadoras da história do torneio. Ela complicou a vida dos favoritos ao título e deu espaço para que uma série de novatos conquistassem resultados inéditos e mostrassem que o ano que se inicia tem tudo para ser um dos mais disputados de todos os tempos.
 

O grande vencedor da etapa de abertura foi o austríaco Marco Dallago, que conquistou sua primeira vitória na carreira em uma temperatura inferior a 10o negativos. Fabian Mels, da Alemanha, ficou com a segunda colocação e o francês Pacome Schmitt terminou em terceiro, conquistando seu primeiro pódio na carreira.
 

A pista - com 290 metros de distância - tinha uma queda vertical de 45 metros e muitos obstáculos, saltos e curvas muito fechadas. "Eu gostei muito desta pista. Ela era muito acidentada e tinha muitos desafios. Espero que tenham mais pistas assim porque eu me tornei um especialista em pistas difíceis como esta", declarou Dallago que, depois do fim da última temporada, construiu uma pista em casa para se dedicar aos treinamentos.
 

Os melhores colocados do ano passado não conseguiram um bom desempenho na estreia. O atual campeão Derek Wedge e o campeão de 2012 Kyle Croxall foram eliminados nas quartas-de-final, enquanto o terceiro colocado de 2013, o americano Cameron Naasz, foi eliminado nas semifinais.
 

Depois de iniciar na Europa, o Red Bull Crashed Ice agora migra para a América do Norte. A próxima etapa da competição acontece no dia 22 de fevereiro em Saint Paul, Minessota, nos Estados Unidos.
 

Para mais informações sobre a prova e a competição, acesse www.redbullcrashedicenewsroom.com

==> Foto: Red Bull Content Pool

0 comments:

Postar um comentário