CAPITÃO DO TRI ALERTA SOBRE FAVORITISMO: “NOSSO OBJETIVO É CHEGAR NA FINAL”

O capitão do Tri, Carlos Alberto Torres, alertou hoje (07/01) de manhã que todo cuidado é pouco para a Seleção não passar por um novo Maracanazzo na Copa do Mundo de 2014. “Não é que eu esteja torcendo contra, mas ouço muita gente dizendo por aí que essa Copa já ta ganha”, afirmou o ex-beque, que participou da abertura da exposição BRASIL um país um mundo em Curitiba “Esse clima de ‘temos de ganhar, porque a Copa vai ser aqui’ é muito perigoso. A Seleção tem que jogar para chegar à final, esse é o principal objetivo”.
 
“Só ouço falar nas manifestações”
Carlos Alberto Torres disse que as manifestações de junho do ano passado são recorrentes nas conversas que mantém com dirigentes, fãs e ex-jogadores do mundo todo. “A primeira pergunta que me fazem é sempre se vai ter manifestações na Copa”, confessou o craque. “Democraticamente falando”, como pontuou, as manifestações são “normais”. “Tenho certeza que o espírito brasileiro estará acima de tudo. Somos o país do futebol e teremos a oportunidade de mostrar ao mundo que o Brasil sabe dar essa que é maior festa do esporte.”
 
“A Copa é do povo”
A coletiva de imprensa que inaugurou a exposição também contou com o diretor de futebol profissional do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, além do atacante do Tri Clodoaldo e de Cafu. O capitão do penta de 2002 reforçou que o objetivo da exposição – que reúne um acervo de peças históricas do nosso futebol que passeiam por todas as Copas – é valorizar o envolvimento do brasileiro com o evento maior do futebol, a grande paixão nacional. “O grande intuito é mostrar para o povo brasileiro que a Copa é nossa, não é só da FIFA. É estimular as pessoas a se engajarem neste evento que, com ou sem manifestação, terá a maior audiência da história.”
 
BRASIL um país um mundo rodará até julho pelas demais cidades-sede da Copa — em dezembro, Brasília foi a primeira capital a receber esta iniciativa, integrante da Programação Oficial do Governo Federal da Copa do Mundo FIFA 2014. O acervo da exposição é composto de relíquias que levam o visitante numa viagem pelo tempo até os anos 30, reunindo camisas usadas em jogos de Copas, campeonatos oficiais e jogos amistosos, troféus, medalhas, bolas e chuteiras.
 
Ana Gonçalves, diretora da Footwise, idealizadora do Brasil um país um mundo, diz que a exposição foi pensada de maneira a forma de contar a história do Brasil por meio do futebol. "O projeto contempla o universo do futebol da maneira mais ampla possível, delineando a verdadeira dimensão que o esporte tem para o país", diz Ana.
 
A exposição é patrocinada pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, Banco do Brasil e Petrobras, co-patrocinada pelos Correios, BNDES e Banco do Nordeste e apoiada por Rede Anhanguera, Revista Placar e Getty Images.
 
Confira abaixo as próximas temporadas da exposição:
 
Curitiba: 07/01 a 03/02
Salvador: 16/01 a 12/02
Recife: 06/02 a 06/03
Porto Alegre: 23/02 a 22/03
Natal: 26/02 a 25/03
Fortaleza: 31/03 a 28/04
Belo Horizonte: 13/04 a 10/05
Cuiabá: 14/04 a 07/05
Manaus: 05/06 a 30/06
São Paulo: 09/06 a 15/07
Rio de Janeiro: 11/06 a 14/07

==> Foto: Cícero Cavalli

0 comments:

Postar um comentário