Bolsista é a melhor brasileira na primeira etapa do Tour de San Luis de ciclismo estrada

A atleta Clemilda Fernandes foi a brasileira mais bem colocada na primeira etapa do Tour de San Luis de ciclismo estrada, que está sendo disputado na Argentina. A ciclista – que é beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte – terminou com a sexta colocação na prova e com o mesmo tempo da campeã, a atleta inglesa Hanna Barnes, representante da equipe United Healthcare. A competição reúne mais de 90 atletas de vários países.

O grupo brasileiro começou a etapa bastante forte. Algumas tentativas de fuga aconteceram durante o percurso, mas todas foram neutralizadas e a decisão foi levada apenas para os metros finais. A chilena Paola Muños ficou com o segundo lugar e a cubana Arlenis Sierra terminou com a terceira colocação.

Marcia Fernandes, que também integra a equipe do Brasil na disputa, terminou em 17ª lugar; Janildes em 47º e Ana Paula Casetta em 59º. “A estreia é sempre complicada. O nervosismo e as emoções das atletas ainda estão a todo vapor e isso acaba deixando a etapa muito nervosa. Os nossos resultados foram positivos, conseguimos andar na frente do grupo e agora precisamos fazer uma segunda etapa mais estratégica, buscando incluir alguma atleta no pódio”, destacou Glauber de Souza, técnico da Seleção Brasileira feminina de ciclismo estrada.

A segunda etapa do Tour Feminino de San Luis, acontecerá na cidade de Merlo. Será uma etapa com 56,2 km, contando com uma subida logo no inicio do percurso. As provas seguem até o dia 18 de janeiro.
 
Fonte: CBC
Ascom – Ministério do Esporte

==> Foto: Divulgação / CBC

0 comments:

Postar um comentário