Mundo dos videogames e vida real se mesclam em mistério juvenil


Fred é um adolescente que está sempre por dentro do mundo dos videogames. Sua vida dá uma reviravolta quando ele é convidado a participar de um projeto ultrassecreto sobre o desenvolvimento de um game revolucionário, que vai mudar para sempre o mercado tecnológico: o sensor. Em Sensor: o game, lançamento da Editora do Brasil, os mundos real e virtual se misturam para criar uma aventura repleta de mistérios e suspense, escrita pelo premiado Manuel Filho.

Mas as coisas fogem ao controle. Fred e os outros pesquisadores envolvidos no projeto do sensor desaparecem misteriosamente. A família de Fred permanece aflita esperando por notícias enquanto a polícia tenta solucionar o caso. Consciente de que a situação é muito pior do que todos imaginam, Joca, primo e amigo de Fred, e que sabe muito a respeito do sensor, sairá em sua busca. Ao lado de sua amiga Bia Byte, uma hacker viciada em internet e seu arsenal, Joca fará todo o possível para salvar a todos. Juntos, eles se envolvem em uma emocionante aventura em que perigos virtuais invadem o jogo real da vida.

Em capítulos curtos e com linguagem dinâmica e divertida, a história revela pedaços do mundo dos videogames e da cultura geek e é acompanhada pelas belas e intensas ilustrações do francês Laurent Cardon. Sensor: o game prende o fôlego dos jovens leitores em uma série de enigmas que evoluem de forma surpreendente.

Sobre o autor - Manuel Filho sempre gostou de videogames. O primeiro que teve foi o Telejogo, o bisavô dos que existem hoje, que mostrava na tela uma barra de cada lado e uma bolinha que ia lentamente de um canto para o outro. A única tarefa era rebatê-la. Era simples, mas as crianças se divertiam muito. Anos depois, comprou o Atari, aquele do inigualável come-come. Agora a tecnologia cria tantas coisas incríveis que ele mesmo não duvida que teremos um sensor qualquer dia desses. Além de jogar, adora inventar histórias, e já escreveu vários livros, ganhou prêmios literários, incluindo o Jabuti. Estudou teatro, participou de espetáculos e musicais, e gosta tanto de cantar, que já gravou dois CDs! No meio de tanta coisa, ainda tive a sorte de escrever para programas de TV e de rádio. Mais informações estão disponíveis em seu site:www.manuelfilho.com.br

Sobre o ilustrador - Laurent Cardon é francês, mas vive em São Paulo desde 1995. É ilustrador, animador, storyboarder e layoutman. Já trabalhou com séries e longas-metragens em vários países. Leciona cinema e faz curtas-metragens. No Brasil, começou a trabalhar com literatura infantil e já ilustrou inúmeros livros, alguns premiados.Também é autor e um de seus livros já foi selecionado para o PNBE.

Título: Sensor: o game 
Autor: Manuel Filho
Ilustrações: Laurent Cardon
Número de páginas: 88
Formato: 17 x 26 cm cm
Preço: R$ 32,50
Indicação leitora: 8º ano (a partir de 13 anos)
ISBN: 978-85-10-05342-6

0 comments:

Postar um comentário