Livro da EdUFSCar ganha adaptação para o teatro

Quase dois anos depois de seu lançamento, o livro Menina de Arte, escrito pela jornalista Hebe Rios e publicado pela EdUFSCar (R$ 25,00, 157 páginas), ganha versão para teatro. A obra narra a história real de Daniela Caburro, artista plástica que em seus primeiros meses de vida teve paralisia infantil, deixando-a tetraplégica. O livro foi adaptado para os palcos pela Companhia Grande Urso. O espetáculo acontece em duas ocasiões: na sexta-feira, 20 de dezembro, e no sábado, 21, às 20h, no Teatro Florestan Fernandes, na Universidade Federal de São Carlos. 

A protagonista Daniela Caburro, ao invés de se deixar levar pela negatividade, fez com que sua vida tomasse outro rumo: o da superação. E para que isso ocorresse, Daniela passou a pintar com a boca. No livro, o leitor se depara com uma deficiente que lutou pela sua vida e batalhou para melhorá-la cada vez mais. Na peça, poderá acompanhar uma história de vitórias sucessivas.

O texto original de Hebe Rios foi adaptado por Laerte Asnis, que também dirige o espetáculo e encena, ao lado de Amanda Previato e da própria Daniela Caburro. A direção musical e piano estão a cargo de Valéria Peres; voz e violão ficam por conta de Lê Lopes; figurino e maquiagem a cargo de Chris Luquini; cenário e iluminação, com Alfonso Luciano.

0 comments:

Postar um comentário