Falcão marca o seu gol 350, e Brasil vence Chile pela Copa Intercontinental

Aos 36 anos, o craque Falcão segue com rotina de atingir novas marcas na carreira. Nesta quinta-feira, o camisa 12 chegou ao seu gol de número 350 com a camisa da seleção brasileira de futsal. O adversário foi o Chile, que perdeu por 4 a 1 para o time canarinho, no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS), na abertura da Copa Intercontinental - Lukaian, Dieguinho e Jonathan completaram o placar, com Carrasco descontando para os chilenos. Nesta sexta-feira, o Brasil encara a Colômbia às 18h15m, pela segunda rodada. O SporTV transmite ao vivo, assim como a partida entre Croácia e Chile às 16h.

O Brasil começou o jogo pressionando e, com menos de dois minutos, o time canarinho já havia finalizado três vezes no gol de Orellana. Aos três, Falcão foi lançado na entrada da área, e o goleiro chileno saiu da meta para cortar para a lateral. Dois minutos depois, o camisa 12 aproveitou sobra de bola e mandou uma bomba por cima do travessão, levantando a torcida presente no ginásio do Sesi.

Aos sete, o Chile teve a sua primeira chance, quando Pavez recebeu na frente e bateu rasteiro. Rennan defendeu com o pé. Os chilenos ficaram animados com a oportunidade criada tanto que, aos oito, Fuentes mandou uma bomba, e o goleiro brasileiro foi buscar. O Brasil respondeu aos 11. Após lançamento da esquerda, Dieguinho emendou de primeira, e o Orellana salvou.

Falcão marca, mas árbitro dá o gol para Lukaian

A quatro minutos do intervalo, Zico arriscou da ala esquerda e carimbou a trave chilena. Aos 17, Pavez também tentou uma finalização de longe, mas Rennan estava lá para desviar pela linha de fundo. No minuto final, enfim, o Brasil conseguiu tirar o primeiro zero do placar. Em jogada pelo meio, Falcão chutou rasteiro, e Orellana aceitou, atrapalhado por Lukaian. O árbitro deu o gol para o ex-corintiano.

Empolgado, Lukaian quase marcou o seu segundo gol nos primeiros segundos da etapa final. A finalização do pivô pegou no travessão, antes de se perder pela linha de fundo. Apesar da chance brasileira, foi o Chile quem marcou na sequência. Em jogada de contra-ataque, Carrasco ficou livre para empatar a partida em 1 a 1. O Brasil não demorou a voltar a passar à frente. Segundos após a saída de bola, Lukaian cruzou para Falcão marcar o seu gol de número 350 com a camisa da seleção.

O camisa 10 chileno seguiu dando trabalho à defesa brasileira. Aos quatro, Carrasco girou e bateu rasteiro para a intervenção de Rennan. Três minutos depois, Jackson pegou chute de primeira, e Orellana tirou com dificuldade. Insistente, Jackson arriscou novamente da entrada da área e, dessa vez, Orellana precisou voar no ângulo para salvar o Chile. Aos 12, porém, não teve jeito e o goleiro chileno não conseguiu evitar o terceiro gol brasileiro, marcado por Dieguinho. O gol deu mais tranquilidade ao Brasil nos instantes finais da partida. A cinco minutos do término, Jonathan acertou chute frontal, definindo o placar em 4 a 1.

Escalações:
 

Brasil: Rennan, Rodrigo, Daniel, Falcão e Lukaian. Entraram: Grillo, Zico, Dieguinho, Jackson, Gian, Rafinha, Jonathan e Joãozinho. Técnico: Ney Pereira.

Chile: Orellana, Araya, Carrasco, Pavez e Pavez. Entraram: Farias, Cacilia, Fuentes, Medina, Reyes, Ortiz, Gallardo e Arriola. Técnico: De Luise Pascual.

Colômbia vence a Croácia

Na segunda partida desta quinta-feira, a Colômbia venceu a Croácia por 4 a 2, empatando em pontos com o líder Brasil. Os gols colombianos foram marcados por Toro (dois), Acosta e Angellot, com Filip e Alen descontando para os croatas.

A Colõmbia começou o jogo com mais presença de ataque, mas foram os europeus que saíram na frente, com Filip. A vantagem da Croácia durou apenas três minutos, pois Toro tratou de empatar a partida, forçando o time da Europa a sair mais para o jogo. Com mais posse de vola, Alen recolocou a sua equipe na frente, mas Toro marcou novamente para a Colômbia, fazendo 2 a 2, placar da etapa.

Os colombianos voltaram do intervalo mais ligados e Hector conseguiu virar a partida logo nos primeiros minutos. Em desvantagem, a Croácia passou a lançar-se ainda mais ao ataque, mas acabou esbarrando no bom bloqueio defensivo colombiano. No fim, Angellot aproveitou o goleiro-linha e chutou da intermediária para fazer 4 a 2, fechando a conta.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS

0 comments:

Postar um comentário