Cavs enfrentam os Bucks em noite de homenagem ao ‘calouro’ Varejão

Cleveland (EUA) - Noite de comemoração na Quicken Loans Arena. Há quase dez anos, o calouro Anderson Varejão chegava de Barcelona (Espanha) para vestir a camisa do Cleveland Cavaliers. A estreia foi contra o Indiana Pacers (temporada 2004/2005) e o capixaba não imaginava que se tornaria o maior ídolo da franquia da atualidade. Nesta sexta-feira, dia 20, os Cavs enfrentam o Milwaukee Bucks (lanterna do Leste e time de pior aproveitamento na temporada) a partir das 22h30min (horário de Brasília) numa noite temática, a ‘Rookie Andy Night’ (Noite do Calouro Anderson), que vai celebrar uma década do capixaba com a camisa 17 da equipe. Todos os torcedores que forem ao ginásio levarão para casa uma lembrança, um boneco do tipo bobblehead do brasileiro, além de empurrar o time, que vem crescendo no campeonato, em busca de mais uma vitória para voltar à zona de classificação aos playoffs da Conferência Leste (está empatado na nona posição com o Chicago Bulls). Varejão, que figura nas estatísticas entre os dez maiores da história do Cleveland, falou sobre o adversário e, claro, sobre mais uma homenagem.
 

- Dez anos nessa equipe, não imaginava que as coisas iam acontecer assim. Lembro bem de quando cheguei, da maneira como todos me receberam, e esse carinho fez com que eu me sentisse em casa, me ajudou a superar as dificuldades de adaptação, de língua, do frio... Estou muito feliz, sou muito feliz aqui em Cleveland, e respeito muito os fãs, a franquia e meu time. Tudo o que faço em quadra é em retribuição a eles, é em respeito a eles, esses dez anos foram especiais na minha vida - comentou ele, ‘batizado’ de ‘Coisa Selvagem’ (Wild Thing) pela torcida pela raça que mostra em quadra. - Espero que a noite seja de vitória, principalmente porque estamos na nossa casa. Estamos passando por um bom momento, com bastante volume de jogo, evoluindo a cada partida e esse é um jogo perigoso, os Bucks estão buscando a recuperação e precisamos ter muito foco para conseguir um resultado positivo.
 

Os números mostram o que Anderson Varejão representa para os Cavs. Nas estatísticas da equipe, o capixaba aparece como o sétimo jogador com mais partidas pela franquia (564), o oitavo em aproveitamento nos arremessos (0,514%), o sétimo em roubadas de bola (523), o oitavo em tocos (393), o terceiro em rebotes ofensivos (1.421) e o sexto em rebotes defensivos (2.733), garantindo a quarta posição em total de rebotes (4.154). Lembrando que, por conta de lesões, Varejão perdeu 162 jogos nas últimas três temporadas (atuou em apenas 81 das 243 partidas). Na atual temporada, o ala/pivô acumula médias de 8,3 pontos, 8,5 rebotes e 2,2 assistências por partida em 24 jogos.

==> Foto: Getty

0 comments:

Postar um comentário