BRIDGESTONE E CONMEBOL DÃO PONTA PÉ INICIAL PARA A COPA LIBERTADORES 2014

ASSUNÇÃO, Paraguai (13 de dezembro de 2013) – A Bridgestone América Latina Tire Division (BATO LA) e a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) realizaram ontem (12 de dezembro) a cerimônia de sorteio para a Copa Bridgestone Libertadores 2014, no Centro de Convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol, localizada na cidade de Luque, em Assunção, no Paraguai, iniciando assim as atividades do maior torneio do futebol na América Latina.

A Copa Bridgestone Libertadores será a 55ª edição da principal competição internacional de clubes da América do Sul organizada pela CONMEBOL. O torneio será realizado com a participação de equipes de onze países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

"A paixão e o bom desempenho que une os fãs e as equipes da América Latina é o que partilhamos na Bridgestone e assemelham-se aos benefícios dos nossos principais produtos”, disse Matias Borges, diretor de marketing e vendas da Bridgestone América Latina, divisão consumo. “A Copa Libertadores nos inspira a lançar uma série de atividades promocionais e juntar as equipes como nunca antes visto”, completa.

Por meio de seu acordo de patrocínio na Copa Libertadores da Bridgestone, a companhia reforça seu compromisso com o esporte e os eventos de renomes internacionais, que une os fãs de diferentes países, não importam a distância ou a língua.

A Bridgestone desenvolveu uma variedade de atividades comerciais e promocionais na região, trazendo a emoção do futebol para os fãs e motoristas. Dentro das ações realizadas, a Bridgestone América Latina fez torneios amadores e competições locais com base nas previsões de jogos; a marca também está promovendo talentos entre os fãs por meio de seu concurso "BS Reporter". Além disso, aproveitando a era digital, a companhia desenvolveu concursos nas redes sociais que premiaram os fãs com ingressos para assistir aos jogos, incluindo a partida final. Durante 2014, a Bridgestone continuará com diferentes competições e atividades para celebrar a sua paixão pelo futebol em todos os países participantes.

No âmbito do futebol e seguindo o seu compromisso como cidadania corporativa, as subsidiárias da Bridgestone na América Latina também têm desenvolvido programas sociais, realizando várias doações para as comunidades ou instituições, além do desenvolvimento de escolas de futebol para crianças.

Em dezembro de 2012, a Bridgestone e a CONMEBOL anunciaram o acordo de patrocínio de cinco anos; a marca será a patrocinadora oficial deste campeonato até 2017. Para mais informações sobre Copa Bridgestone Libertadores e outros torneios locais e internacionais, visite:



Confira como ficaram as chaves da Copa Bridgestone Libertadores:
 
Imagem inline 2
Imagem inline 3

SOBRE A BRIDGESTONE TIRE OPERATION - LATIN AMERICA

Bridgestone Américas mantém uma presença forte e estável na América Latina por meio de subsidiárias que compõem a divisão Bridgestone Latin America Tire Division (BATO LA), parte da Bridgestone Americas Operations.  A BATO LA, com sete filiais de fabricação e vendas, opera seis plantas de produção de pneus – duas no Brasil e uma em cada país - Argentina, Costa Rica, México e Venezuela-, além de contar com pistas de prova em Acuna, México e em São Pedro, Brasil. Ainda, por meio da Bandag do Brasil Ltda. e a Bandag de México, SA de CV, as filiais fabricam e comercializam produtos para o mercado de pneus para caminhões e ônibus. 

SOBRE A CONFEDERAÇÃO SUL-AMERICANA DE FUTEBOL (CONMEBOL)

A Confederação Sul-Americana de Futebol é uma das seis confederações continentais da FIFA. É a mais antiga do mundo, com sede em Luque, no Paraguai, tendo como seu presidente atual Nicolás Leoz. A CONMEBOL é responsável pela organização e gestão dos torneios internacionais mais importantes do futebol sul-americano. As seleções que pertencem a CONMEBOL ganharam nove copas do mundo FIFA (Brasil, com cinco, Argentina e Uruguai, dois troféus cada uma), e os clubes da CONMEBOL ganharam juntos, 22 copas internacionais e três copas do mundo de futebol. A Argentina e o Uruguai também ganharam duas medalhas de ouro cada uma. 

==> Foto: Martín Fernandez

0 comments:

Postar um comentário