Brasil não encontra dificuldades na estreia do Mundial Feminino de Handebol

Nis (SRB) - O Brasil passou bem pelo primeiro desafio no Campeonato Mundial Feminino de Handebol, neste sábado (7). Em Nis, na Sérvia, sede do grupo B, a equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak, derrotou com certa facilidade a Argélia, por 36 a 20 (21 a 7 no primeiro tempo). A ponta esquerda Fernanda França foi ainda o destaque da partida e também a artilheira, com nove gols.  Neste domingo (8), o Brasil abre a segunda rodada da chave com a partida contra a China, às 12h45 (horário de Brasília), com transmissão do canal Esporte Interativo. Na sequência, a Argélia enfrenta a Sérvia, às 15h, e por fim, às 17h45, o Japão fecha o dia contra a Dinamarca.

A Argélia não conseguiu impor grandes dificuldades ao Brasil desde o início. A equipe adversária cometeu vários erros de passe, facilitando o contra-ataque brasileiro em vários momentos. Além disso, a defesa da Seleção funcionou muito bem e contou com um ótimo desempenho da goleira Babi no primeiro tempo, que terminou 21 a 7. Na segunda parte, as argelinas tentaram impor mais velocidade nos ataques para pressionar o Brasil, porém, não conseguiram evitar que a vantagem brasileira ficasse ainda maior.

Morten Soubak disse ao final do confronto, que ficou satisfeito com o início da competição. "Para nós, é bom começar o Mundial com uma vitória. Tivemos uma performance melhor nos primeiros 30 minutos, mas esperamos arrumar algumas coisas para os próximos jogos. Fiquei satisfeito, mas esperava mais da equipe no segundo tempo. Fizemos um bom primeiro tempo e aproveitamos bem os contra-ataques. Achei que a defesa não teve o mesmo desempenho também. Temos que melhorar para o próximo jogo", analisou.

Um dos pontos importantes da partida, foi que o treinador conseguiu fazer um bom rodízio com as atletas, para que elas ganhassem ritmo de jogo. "A meta era dar chance para todo mundo. Todas tiveram um bom tempo na quadra. Estou satisfeito com o desempenho das mais novas e feliz por ter conseguido que todas elas sentissem o gosto de estar no Mundial", completou.

A goleira Babi, que teve 56% de aproveitamento na defesa, ficou feliz com a vitória. "Acho que para todos, o primeiro jogo é complicado, mas nos saímos muito bem. Fomos melhor no primeiro tempo, no segundo caímos um pouco. A partida de estreia é boa para termos a primeira impressão da competição."

Para amanhã, o dinamarquês espera um confronto mais difícil, principalmente pelo fato da China ter um estilo diferente. "A China se esconde bastante nos treinamentos. Ninguém sabe exatamente o que esperar amanhã. No ano passado, elas ficaram em segundo nos jogos asiáticos. É uma equipe bem forte e joga com estilo muito rápido. Elas mudam muito o sistema de jogo. Estou feliz porque a Dinamarca joga primeiro contra elas, para termos uma ideia."

O treinador da Argélia, Abdelkrim Aimer, exaltou a qualidade técnica do Brasil. "Dou os parabéns ao time brasileiro pela primeira vitória. Conseguimos cumprir nossos objetivos. Este é o meu primeiro Mundial e também para muitas atletas. Então, já esperávamos um jogo difícil. Mas jogamos melhor no segundo tempo. É bom estar nesse Mundial e esperamos melhorar nos próximos jogos", analisou.

Gols do Brasil - Fernanda (9), Alexandra (5), Hannah (5), Ana Paula (4), Samyra (3), Deonise (3), Duda (2), Mariana (2), Daniela (1), Karol (1) e Mayara (1).

Sexta-feira (6)
Sérvia 28 x 26 Japão

Sábado (7)
Brasil 36 x 20 Argélia
17h15 - Dinamarca x China

Domingo (8)
12h45 - China x Brasil
15h - Argélia x Sérvia
17h15 - Japão x Dinamarca

Terça-feira (10)
12h45 - China x Japão
15h - Brasil x Sérvia
17h15 - Dinamarca x Argélia

Quarta-feira (11)
12h45 - Brasil x Japão
15h - Argélia x China
17h15 - Sérvia x Dinamarca

Sábado (13)
12h45 - Brasil x Argélia
15h - Sérvia x China
17h15 - Dinamarca x Brasil

Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd - Rússia).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO - Hungria) e Karoline Helena de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP e Mayara Fier de Moura.

Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö - Áustria), Samyra Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França) e Mariana Costa (Team Vendyssel - Dinamarca).

Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria).

Comissão técnica

Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra

==> Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário