Educador Walter Kohan lança O mestre inventor

Em O mestre inventor – Relatos de um viajante educador, lançamento da Autêntica em parceria com a FAPERJ – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro, Walter Kohan revela a vida, a obra e as contribuições de Simón Rodríguez (1771-1854). Educador, filósofo e escritor venezuelano, Rodríguez foi um dos grandes pensadores de seu tempo. Mestre de Simón Bolívar, sua obra contribuiu para diversas áreas do conhecimento, especialmente para a Educação. Walter Omar Kohan apresenta não somente as contribuições e inovações educativas do pensador, mas, como o próprio autor diz, busca uma inspiração em uma vida cheia de pensamento. O livro pretende pensar com Simón Rodríguez uma forma de reunir reflexões sobre filosofia, educação e vida. Walter oferece aos leitores um pouco da história de um personagem fascinante, em um ensaio biográfico-filosófico sobre uma vida educadora.

Segundo o filósofo Jorge Larrosa, que assina a quarta capa, O mestre inventor é “um livro que não é o de um historiador, mas o de um educador que é também filósofo e que quer, sobretudo, dar-nos um exemplo (rigoroso e inspirador) em relação ao qual possamos pensar, nós também, no que é fazer escola em tempos, como todos, difíceis”.

A obra integra a coleção Educação: experiência e sentido, coordenada pelos educadores Jorge Larrosa e Walter Kohan e que já conta com outros 15 títulos.

Sobre o autor - Walter Omar Kohan é professor titular da UERJ e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Brasil e da FAPERJ. Pós-doutor em Filosofia pela Universidade de Paris 8, é Cientista de Nosso Estado na área de Educação pela FAPERJ. Publicou mais de cinquenta artigos em periódicos especializados e é autor ou organizador de cinquenta livros, no Brasil e no exterior.

0 comments:

Postar um comentário