Diabólico thriller francês mostra que ninguém está a salvo da loucura

Algo está errado na vida de Sophie; pior, nem ela mesmo sabe o que é. Após uma série de incidentes, sua vida bascula pouco a pouco, até se transformar num inferno. Esse é o drama de Vestido de noivo, lançamento da Vertigo, o mais novo selo do Grupo Autêntica, que traz aos fãs brasileiros de romances policiais o livro do francês Pierre Lemaitre, ganhador de vários prêmios internacionais, dentre eles o Goncourt, o mais prestigiado prêmio literário francês, anunciado na segunda-feira, 4 de novembro.

Sem entender o que está acontecendo, Sophie se vê envolvida em diversos crimes, dos quais ela não se lembra de ter cometido. Seria ela a responsável pela morte da sua sogra e do seu marido enfermo? Desesperada, ela organiza sua fuga, muda de nome e de vida.  Mas cada passo para frente aparenta ser dois para trás. Quando, abruptamente, uma nova série de acontecimentos negativos a cerca, o seu terrível passado a alcança.

Vestido de noivo é uma obra que envolve o leitor do início ao fim. Em uma trama contundente, tensa e surpreendente, Pierre Lemaitre constrói um enredo dramático, marcado por um ritmo frenético. As sombras de Hitchcock e de Brian de Palma pairam sobre esse thriller diabólico.
Sobre o autor - Pierre Lemaitre nasceu em 1956, em Paris, França. Por muitos anos trabalhou como professor de literatura francesa e inglesa, análise literária e cultura geral. Hoje, é escritor e roteirista. Várias vezes premiado, seus romances são traduzidos em mais de quinze línguas. É autor dos romances Travail soigné (2006), Cadres noirs (2010), Alex (2011), Les Grands Moyens (2011), Sacrifices (2012), Au revoir là-haut (2013) e Rosy & John (2013). Vestido de noivo (Robe de marié) é seu primeiro romance publicado no Brasil.

Título:
Vestido de noivo 
Título original: Robe de marié 
Autor: Pierre Lemaitre
Tradução: Zéfere
Número de páginas: 272
Formato: 13,8 x 21 cm
Preço: R$ 29,90
ISBN: 978-85-82860-20-5

0 comments:

Postar um comentário