CYRK – o circo musical do Trio Quintina no Museu Nacional dos Correios

Inspirado pelo circo o Trio Quintina traz para o Museu Nacional dos Correios um show de sonoridades a partir do dia 22 de novembro.  Um homem banda, uma cabeça de balão e um mágico especialista em levitação estão em cena, juntos, no mais novo show do Trio Quintina, grupo de Curitiba formado há mais de 10 anos por Fabiano Silveira e os irmãos Gabriel Schwartz e Gustavo Schwartz. Bizarro talvez seja a expressão que melhor defina este CYRK, ou circo em polonês, que surgiu da idéia de um conceito cenográfico. Apesar da sensação de estranhamento, CYRK é garantia de diversão e, principalmente, de boa música.

Gabriel Schwartz (flauta, flautim, sax sopranino, bateria, voz), Gustavo Schwartz (guitarra, cavaco, bateria, pandeiro, voz) e Fabiano Silveira, o Tiziu (violão de sete cordas, voz), dividem o palco com dois convidados especiais: o músico João Gomes (baixo acústico) e o performer circense Yamba Daher. Outro nome de peso envolvido neste projeto é o do diretor teatral Marcio Abreu, da Companhia Brasileira de Teatro, que assina a direção cênica do show.

As obras dos cineastas David Lynch e Stanley Kubrick povoam as referências do universo de CYRK, cuja proposta é revelar a música de forma não convencional. O repertório inclui, em sua maior parte, canções próprias e inéditas compostas para este trabalho e, também, obras consagradas da MPB.  Outra característica marcante do show é a utilização de instrumentos como o baixo acústico e o sax sopranino que dão um toque exótico aos arranjos. O que também confere uma dinâmica especial ao trabalho é o revezamento dos músicos nos instrumentos, devido à versatilidade e o talento do Trio Quintina. CYRK aponta uma nova estrada para o grupo. A idéia central é divertir o público inclusive o infantil.
SOBRE O TRIO QUINTINA
Na estrada desde 1997, o Trio Quintina conserva sua formação original, Gabriel Schwartz, Gustavo Schwartz e Fabiano Silveira, o Tiziu, e já gravou cinco CDs independentes, conquistando definitivamente o reconhecimento do público e a cena cultural curitibana.

Em abril de 2008 o trio comemora seus 10 anos de existência com o lançamento de um DVD comemorativo no Teatro da Caixa Cultural em Curitiba. O quinto CD, “Quintina Orquestra Trio”, distribuído pelo selo Sete Sóis de SP, foi lançado em 2009 em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Levando sempre a música brasileira na bagagem, seja com composições próprias ou interpretando grandes compositores brasileiros o Trio Quintina percorreu em turnês itinerantes países da América Latina como o Uruguai, Argentina e Chile, bem como países da Europa como Espanha, França, Holanda, Suíça e Itália.

Serviço

CYRK – o circo musical do Trio Quintina

Apresentações:

22 de novembro às 19h.
24 de novembro às 16h e 18h.

Senhas distribuídas uma hora antes do espetáculo.

Com o objetivo de trabalhar o encontro de linguagens do espetáculo o grupo promove três oficinas – vídeo, música e circo – nos dias 22, 23 e 25 de novembro.

Classificação: 15 anos
Vagas limitadas

Programação:

Oficina de Vídeo
Data: 22 de novembro.
Horário: 9h30 às 13h.

Oficina de Circo e Música
Data: 23 de novembro.
Horários: 9h30 às 12h30. E 14h30 às 17h30.

Encerramento das oficinas
Data: 25 de novembro.
Horário: 10h às 12h.

Local: Museu Nacional dos Correios
Endereço: Setor Comercial Sul, quadra 4, bloco A, n° 256, ed. Apolo, Asa Sul. Brasília/DF
Informações: (61) 3213-5076 - museu@correios.com.br
Entrada Gratuita
Classificação: livre 

==> Foto: Rosano Mauro

0 comments:

Postar um comentário