Comunicado da Confederação Brasileira de Automobilismo

SEGUNDA, 11 DE NOVEMBRO DE 2013 - Os Comissários Desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo vem através deste comunicado explicar a punição dada durante a disputa neste domingo (10), no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, válida pela 11ª etapa da Stock Car, para o piloto Luciano Burti, do carro #14. Em análise feita pelos Comissários Desportivos com o auxílio do Piloto Consultor, Eduardo Garcia, logo após o acidente da primeira volta, foi constatado a responsabilidade do fato pelo piloto do carro #14 (Luciano Burti) contra o carro número #4 (Júlio Campos).
 

Como punição ao piloto do carro #14, foi aplicado um drive-through, por atitude antidesportiva, cumprido pelo mesmo na janela de três voltas regulamentares para o cumprimento de uma punição. Após a corrida, os Comissários Desportivos ouviram a explicação do piloto do carro #14, além do piloto do carro #4, e analisaram as imagens das câmeras onboard do #14 e do #10, que estava logo atrás do incidente.
 

Com todas estas informações coletadas os Comissários Desportivos reafirmam a correção da punição aplicada ao piloto do carro #14, sendo este considerado culpado pelo acidente da primeira volta desta etapa de Brasília, posição esta que se manteve inalterada desde o momento em que a decisão de punição foi tomada e cumprida pelo piloto em questão durante a corrida.

==> Para acessar todas as fotos deste evento - por Dalton Jendiroba / EsporteCultura - clique no Menu "FOTOS E VÍDEOS", na parte superior desta página, e escolha o Álbum desejado. Não esqueça de "Curtir" o Site (lado direito, ..., para receber publicações de eventos esportivos e culturais de Brasília e Região, em seu Facebook) ... 
 
==> Foto: Dalton Jendiroba / EsporteCultura

0 comments:

Postar um comentário