ALEXANDRE DIAS NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Alexandre Dias iniciou seus estudos de piano aos 10 anos, em Brasília. Como músico profissional, vem desenvolvendo intensa pesquisa sobre a música brasileira do final do século dezenove e início do século vinte, com especial ênfase em Ernesto Nazareth. Dessa forma tem resgatado e divulgado as músicas raras de Nazareth e outros compositores da Belle Époque, realizando gravações e recitais ao piano.

Como pesquisador e musicólogo, tem participado de diversos projetos culturais, como Nazareth (Natura Musical, 2008), em que revisou a totalidade da obra do compositor; Acervo Digital Chiquinha Gonzaga (Natura Musical, 2011), no qual revisou a obra completa da autora para piano solo e piano e canto; Ernesto Nazareth 150 Anos (IMS, 2012), site onde atua como coordenador e pesquisador, produzindo textos sobre diversas facetas da obra de Nazareth, com mais de 2.000 gravações; e Marcello Tupynambá – Pai da canção brasileira (2013, independente), site em homenagem aos 60 anos da morte do compositor, com amplo material para pesquisa. 

Alexandre Dias vem gravando gradativamente a obra completa de Ernesto Nazareth, da qual já lançou cinco álbuns, à venda no Itunes. Atualmente está elaborando uma edição crítica da obra completa de Ernesto Nazareth, juntamente com a musicóloga Sara Cohen, da UFRJ. Já participou de programas de rádio e concertos divulgando a obra de Ernesto Nazareth em seus 150 anos, ao lado de nomes como Maurício Carrilho, Luciana Rabello, Terno Carioca e Quarteto Maogani.

A apresentação acontece dia 09 de Novembro de 2013 – Sabado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br 

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos 

==> Foto: Rodrigo Oliveira

0 comments:

Postar um comentário