O CCBB Brasília recebe, de 4 e 27 de outubro, o espetáculo cômico-musical Udi Grudi em ConSerto. Na peça, os palhaços do Circo Teatro Udi Grudi e seus convidados não conseguem tocar sem fazer graça e os músicos da orquestra fazem a graça da música. Enquanto os músicos da orquestra executam instrumentos refinados, feitos de madeira e metal, os palhaços usam instrumentos feitos de materiais reciclados, como canos de PVC, ladrilhos e latas para uma brilhante e engraçada apresentação.
Com um misto de arte circense e musical, o espetáculo traz no elenco os palhaços Marcelo Beré, Luciano Porto, Márcio Vieira e Ana Flávia Garcia, além dos músicos convidados Raimundo Nonato (percussão) e Michelle Fiúza (maestrina e arranjadora). Para o projeto foi organizada ainda uma orquestra de quinze músicos, a Sinfonieta Brasília. O repertório traz músicas que fazem parte de trilhas sonoras das peças teatrais e do filme infantil do grupo. Clássicos como Trenzinho Caipira (Heitor Villa-Lobos), Blue Moon (Richard Rodgers e Lorenz Hart) e Libertango (Astor Piazzolla). A direção é de Leo Sykes.
O Circo Teatro Udi Grudi está celebrando seus 31 anos de atividades. É um dos mais antigos grupos de circo teatro contemporâneo do Brasil. O grupo norteia seu trabalho pela investigação e criação de espetáculos originais. Ao longo dos anos, o grupo tem desenvolvido uma linguagem própria baseada no clown, no teatro experimental e na música.
O grupo traz em sua bagagem a vivência de um circo tradicional onde apresentava comédias e dramas do circo-teatro, além de números como malabarismo, acrobacias, passeio-aéreo, corda indiana, show radiofônico e trapézio de voos.
Os clowns tocam e cantam, os cenários viram instrumentos, e a dramaturgia é baseada na imagem e na sonosfera. Os espetáculos já levaram a companhia para Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, China, Cuba, Dinamarca, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Suíça, além de 16 estados brasileiros.
FichaTécnica:
Udi Grudi:
Leo Sykes (diretora do grupo e do espetáculo)
Marcelo Beré, Luciano Porto, Márcio Vieira, Ana Flávia Garcia e Nonato Veras (elenco)
Sinfonieta Brasília:
Regência e Arranjos: Michelle Fiúza
Sopros: Toninho Alves (flauta), Kleber Lopes (oboé), Marcos Cohen (clarineta), Radan Slivensky (fagote) e Joarez Oliveira (trompa);
Violinos: Lilian Raiol, Thiago Cavalcanti, Paulo Xavier, Daniel Cunha e Igor Macarini;
Violas: Billy Geier e Daniel Marques;
Violoncelos: David Gardner e Norma Parrot
Contrabaixo: Antoine Espagno
Iluminação:
Marcelo Santana
Serviço
Udi Grudi em ConSerto
Teatro I
De 4 a 27 de outubro de 2013 / Sexta, às 19 horas; Sábado e domingo, às 17 horas.
Entrada: R$ 6,00 (inteira), R$ 3,00 (meia)
Classificação indicativa: Livre
==> Foto: Divulgação
0 comments:
Postar um comentário