Seleção Feminina de Handebol enfrenta Croácia em preparatório para o Mundial

Koszeg (HUN) - Após quatro dias de atividades intensivas na Áustria, de segunda (21) até esta quinta-feira (24), a Seleção Brasileira Feminina de Handebol seguiu esta tarde para a Hungria. Agora, além dos treinamentos, o grupo disputa um torneio amistoso, contra fortes equipes europeias. O primeiro adversário será a Croácia, nesta sexta-feira (25), às 15h (horário de Brasília). No dia seguinte, às 9h05, será a vez das donas da casa. Por fim, no domingo (27), às 6h, o duelo será contra a Noruega. Os jogos são de extrema importância para as brasileiras, que se preparam para o Campeonato Mundial, em dezembro, na Sérvia.

Mesmo não tendo garantido vaga no Mundial, as croatas devem dar trabalho dentro de quadra, como aponta a armadora direita Deonise Cavaleiro. "A Croácia merecia estar no Mundial, por ser uma equipe com um bom nível. É um grupo forte na parte técnica e tática, no ataque e na defesa, e que conta com atletas de destaque. Vamos nos concentrar para sermos regulares durante toda a partida e lutar os 60 minutos para sairmos com a vitória. Acredito que o placar seja apertado", contou a atleta, uma das mais experientes do elenco.

Após as croatas, as oponentes serão as húngaras e as norueguesas, todas de alto nível. Ainda segundo a armadora, esse torneio é fundamental para a equipe dar continuidade ao trabalho que está sendo feito de olho no Mundial. "É importante darmos sequência a nossa preparação. Nessas partidas, poderemos colocar em prática tudo aquilo que estamos fazendo nos treinos", frisou Deonise.

O técnico Morten Soubak divide a mesma opinião da armadora, reafirmando que os adversários são fortíssimos e que o Brasil irá enfrentá-los em um bom momento. "Nós iremos enfrentar três equipes tops do Mundo. Com certeza, serão partidas difíceis. O mais importante para nós, nesse momento, é colocar em prática tudo o que estamos trabalhando, não só nessa fase aqui na Europa, mas durante todo o ano. Estamos implementando coisas novas, convocamos novas atletas para a equipe e essas partidas servirão como uma avaliação do nosso trabalho", ressaltou.

Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (25)
15h - Brasil x Croácia

Sábado (26)
9h05 - Brasil x Hungria

Domingo (27)
6h - Brasil x Noruega

Seleção Brasileira Feminina de Handebol:

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd - Rússia).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO - Hungria), Juliana Malta Varela de Araújo (MKS Zaglebie Lubin - Polônia), Karoline Helena de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca) e Patrícia Scheppa (Liga Itapeviense de Handebol-SP).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Franciele Gomes da Rocha (Hypo Nö - Áustria) e Mayara Fier de Moura.

Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö - Áustria), Jéssica Quintino (Sport Club Vistal Gdynia - Polônia), Mariana Costa (Team Vendsyssel - Dinamarca) e Samyra Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França).

Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria).

Comissão técnica:

Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra

==> Foto: Divulgação / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário