"O melhor dos Festivais do Brasil", com Márcia Tauil e Célia Rabelo, dia 19/10

Com os acontecimentos de 1964, a conscientização popular aumentou e começaram a surgir protestos de todas as áreas ligadas à cultura. Na música popular, os artistas sentiram necessidade de compor canções de cunho social e isso culminaria com os festivais, que foram, sem dúvida alguma, a mais brilhante fase de nossa música, na década de sessenta, depois do advento da Bossa Nova. O primeiro festival de MPB, que deu origem ao fenômeno dos grandes sucessos lançados para o Brasil aconteceu em abril de 1965, pela TV Excelsior de São Paulo, em Guarujá, há 46 anos, portanto quase meio século, e teve como vencedora a música: "Arrastão", de Edu Lobo e Vinícius de Moraes, interpretada por Elis Regina.

Os compositores e cantores revelados por esses eventos, até hoje influenciam a música brasileira. 

Com repertório forte e consistente, as cantoras Márcia Tauil e Célia Rabelo que já dividiram o palco outras vezes, passeiam pelos grandes sucessos dos primeiros Festivais da Record da década de 60 chegando até o Festival da TV Cultura de 2005.

Os arranjos são vibrantes e atuais, sem perder, no entanto, a célula original de cada canção, trazendo à identificação imediata do público, que tem recebido o show com muito entusiasmo.

As cantoras terão o acompanhamento de Cleudson Assis - teclado, Merê -contrabaixo, Dennes Sousa – guitarra, e Renato Galvão – bateria.

Márcia Tauil 

Natural de Guaxupé – MG, Márcia Tauil é reconhecida como um grande talento por músicos, artistas consagrados, apreciadores da MPB,  críticos da MPB e formadores de opinião.

Sua participação em Festivais no Estado de São Paulo e de Minas Gerais rendeu-lhe diversos prêmios.

Os CD’s "Águas da Cidade" e "Sementes no Vento" levam o selo da Gravadora Dabliú.  Este último lançado também no Japão pela gravadora Ward Records. O terceiro “Elas cantam Menescal” é uma homenagem a Roberto Menescal em parceria com outras três cantoras.

Realizou várias turnês com Roberto Menescal e ao lado da cantora paulista Vânia Bastos, além de ter se apresentado ao lado de renomados nomes da música popular brasileira como Paulinho Nogueira, Paulo César Pinheiro, Eduardo Gudin, J.C. Costa Netto, Emílio Santiago, Miucha, dentre outros.

Célia Rabelo 

Natural de Brasília tem como foco, trabalhar a comunicação numa abordagem informal e direta em seu repertório popular. Possui um Cd gravado intitulado “Tudo Bem” e se prepara para 2013 com um novo exemplar.

No Brasil, Célia já se apresentou com renomados nomes da música popular brasileira e interpretou canções ao lado de Paulinho Pedra Azul, Tunai, Jair Rodrigues, Miéle, Hermínio Bello de Carvalho, Zé Luíz Mazziotti, Roberto Menescal, João Donato, Manassés, Vander Lee, Paulinho Tapajós, Rosa Passos, dentre outros.

Além de sua experiência nacional, Célia Rabelo já representou o Brasil na França, na Indonésia e no Haiti. 

Repertório: 

01) O Cantador                             - Nelson Motta e Dori Caymmi
02) Sem lenço, sem documento     – Caetano Veloso
03) Casa no campo                        – Zé Rodrix e Tavito
04) Disparada                                - Geraldo Vandré e Téo de Barros
05) Ponteio                                    - Edu Lobo e Capinam
06) Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores – Geraldo Vandré
07) Travessia                                  - Milton Nascimento e Fernando Brant
08) A Banda                                    - Chico Buarque
09) Sabiá                                        - Chico Buarque e Tom Jobim
10) Roda Viva                                 - Chico Buarque
11) Arrastão                                   - Edu Lobo e Vinicius de Moraes
12) Domingo no parque                   - Gilberto Gil
13) Noite dos Mascarados                - Chico Buarque 

Serviço: 

Local: Clube da Bossa Nova de Brasília
Teatro SESC Sílvio Barbato
SCS – Qd.02 – Brasília-DF
Data: 19/10/13
Horário: 11h30
Entrada Franca
Classificação: 12 anos 

Marizan Fontinele
Produtora artística
visite o site de Márcia Tauil:
www.marciatauil.com.br

==> Foto:Divulgação

0 comments:

Postar um comentário