FUNQQUESTRA NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Com uma mistura inusitada e arranjos forjados nas mais diversas fontes sonoras, a FUNQQUESTRA alcança ousadia, despojamento e contemporaneidade misturando Funk + Jazz + Rock + Brasil + Música Eletrônica. E não bastasse a incomum combinação de estilos, a banda também quebra paradigmas com sua formação: são duas baterias tocando juntas que se somam aos sons da guitarra, baixo, sintetizadores e um naipe de metais, gerando um conceito inédito e atraente aos sentidos.

Toda essa mistura não tem como resultado um som complexo, de difícil assimilação. A proposta é exatamente o contrario: a banda nascida em Brasília promete revelar um universo único, capaz de capturar até os olhares e ouvidos mais distraídos. 

FUNQQUESTRA é Bruno “Gafanhoto” Souza, com apenas 23 anos,  líder e criador do projeto. Sensível e vibrante, ele mistura na bateria a tradição de Art Blakey, John Bonham e Paulo Braga com o som moderno de Brian Blade, Chad Smith e Edu Ribeiro. Suas grandes paixões musicais são o Jazz, o Rock e, claro, a Música Popular Brasileira. Atualmente morando nos Estados Unidos, onde finaliza seu mestrado em Jazz Performance, já dividiu o palco com Gene Perla, Miami Saxophone Quartet, Harry Pickens, Renato Vasconcellos, Dhi Ribeiro e Hamilton Pinheiro, entre outros.

O baixista Dido Mariano atua no cenário brasiliense de música instrumental. Influenciado por Jaco Pastorius (EUA), Victor Bailey (EUA), Arthur Maia (RJ) e Nico Assumpção (SP), tem forte personalidade musical e forte inserção na música brasileira (samba, baião, maracatu, carimbó e xote).

Célio Maciel, conhecido pelo fácil trânsito entre pop, rock, samba e jazz, é um baterista que se distancia dos clichês “temperando” cada groove com algo inusitado, desconstruindo e reformando sua pegada a cada projeto que se propõe realizar. Alem da FUNQQUESTRA, Célio Maciel é o atual baterista da cantora Ellen Oléria, vencedora do The Voice Brasil.

O guitarrista Bruno Albuquerque desde criança já demonstrava grande interesse pela música e é influenciado por Steve Morse, Joe Satriani e Eric Clapton. Constrói uma obra consistente e demonstra cada vez mais maturidade na sua performance.

Gregoree Júnior atua desde criança nos teclados e tem gerado grandes projetos como músico e produtor musical em várias frentes: programas de tv, rádio e cds. É influenciado pelo Jazz, Salsa, Black Music, Rock Progressivo e Bossa Nova.

Wanderson Nascimento, saxofonista e flautista, celebra a música e as influências de Mark Turner, Kirk Whalum, Cesar Camargo Mariano, dentre outros.

Westonny Rodrigues, que atua como solista e arranjador, é um trompetista de pressão, que se insere na cena brasiliense por sua desenvoltura sólida e madura, o que o permite transitar por projetos diversos.

Adil Silva, um dos mais requisitados trombonistas de Brasília, caminha com facilidade entre o samba, funk, jazz e choro. Dono de um som limpo e claro, Adil se destaca pela facilidade e destreza no improviso.

O grupo se prepara para gravar seu primeiro CD, com previsão de lançamento para o final de 2013. O primeiro single, “Bom Dia”, foi lançado no YouTube em Novembro de 2012, alcançando mais de 1000 views em apenas 1 semana.

No repertório: músicas autorais, versões de Michael Jackson, Djavan, Sergio Mendes, entre outros, e muita música boa, diferente e divertida.

A apresentação acontece dia 12 de Outubro de 2013 – Sabado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos 

==> Foto: Karina Santiago

0 comments:

Postar um comentário