Sabe aquela história do 'caiu no Horto tá morto'? O atacante Fernandinho fez valer a frase criada pela torcida atleticana e decretou a quinta derrota do líder Cruzeiro no Brasileiro. Os times caminhavam para um empate sem gols no Independência mas, no fim da partida, ele marcou um golaço que deu a vitória ao mandante Galo, decretando a segunda derrota seguida do rival - pela primeira vez - na competição. A vitória de 1 a 0 voltou com o time de Cuca para o quinto lugar. Já a equipe de Marcelo Oliveira teve a diferença para o segundo colocado Grêmio diminuida para dez pontos.
Os dois times voltam a campo já na próxima quarta-feira. Enquanto o Galo vai à Curitiba, encarar o Atlético-PR, às 21h50 (de Brasília), no Durival de Brito, o Cruzeiro recebe o Fluminense, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
A partida começou bem desenhada, com o Atlético-MG imprimindo o ritmo do jogo: muita velocidade pelos lados do campo, com Fernandinho e Luan. Os laterais celestes Egídio e Ceará tinham dificuldade em conter os velocistas atleticanos. Por outro lado, a postura da Raposa era segurar a pressão do Galo e dar o bote na hora certa no rápido contra-golpe puxado por William e Everton Ribeiro.
O primeiro tempo teve polêmica, como em todo clássico. William acertou Marcos Rocha sem bola, no início da partida. Como os ânimos estavam tranquilos, o árbitro Luiz Flávio Oliveira chamou os dois jogadores para uma rápida conversa, e o jogo seguiu sem problemas.
Mas o juiz voltou aos holofotes no lance em que Fernandinho invadiu a área e foi derrubado. Os atleticanos pediram pênalti, os cruzeirenses queriam cartão amarelo para o atacante atleticano, alegando simulação.
Se o domínio da primeira etapa foi amplamente do Atlético-MG, que chegou com perigo em algumas oportunidades, a igualdade nos primeiros 45 minutos ficou por conta dos dois homens de referências do ataque das duas equipes. Alecsandro e Borges foram praticamente anulados pelos zagueiros adversários.
Mudanças e gol
Logo no intervalo de partida, o técnico Marcelo Oliveira não quis mostrar omissão e trocou o volante Lucas Silva, amarelado, pelo também volante Henrique. E o Cruzeiro mostrou que o primeiro tempo foi atípico: logo no início da etapa complementar, Ricardo Goulart fez boa jogada e chutou para defesa espetacular de Giovanni. Foi o primeiro chute a gol da Raposa em todo o jogo.
Mas o Atlético-MG respondeu logo em seguida com Luan, aparecendo como elemento surpresa na área celeste e cabeceando com perigo, sobre o gol de Fábio. E o jogo passou a ser mais franco com a Raposa conseguindo ir mais para o ataque. O Galo passou a finalizar mais e seguia dominando a partida, mesmo com o leve crescimento celeste.
Marcelo Oliveira viu que Borges não conseguia jogar, lançou a campo o jovem Alisson. Cuca, por sua vez, cansou de Alecsandro, que errou muito, e colocou Neto Berola. O treinador alvinegro trocou Josué por Leandro Donizete.
Luan ainda teve uma grande chance, mas o goleiro Fábio mostrou que está em grande fase e, no puro reflexo, espalmou o chute do atacante atleticano. A pontaria dos atacantes dos dois times não estava calibrada. O jogo caminhava para terminar empatado e sem gols, até que Fernandinho voltou a atuar bem, como fez no primeiro tempo, e acabou decidindo a partida. Depois de um drible desconcertante em Bruno Rodrigo, ele chutou forte para o gol, encobrindo Fábio e dando números finais ao placar.
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: Reprodução Globoesporte
0 comments:
Postar um comentário