TRAMA POLICIAL DE PLÍNIO MARCOS GANHA CURTA TEMPORADA EM BRASÍLIA

A CAIXA Cultural Brasília apresenta a peça “O Assassinato do Anão do C... Grande”, montagem do grupo Teatro Oficina para o texto de Plínio Marcos. O espetáculo destila humor, sarcasmo e “verdades” politicamente incorretas para contar a história em torno da perseguição a um grupo de artistas mambembes, acusados de um inusitado assassinato.  A peça fica em cartaz entre os dias 06 e 15 de setembro.


A trama conta a história da mulher do prefeito da cidade interiorana que comanda a invasão ao Gran Circus Atlas, administrado por um grupo de ciganos mambembes. Acusando a trupe de alimentar o leão Platão com gatos e cachorros, ela envolve a sociedade local e o delegado da cidade numa perseguição aos artistas, que acabam sendo acusados do assassinato do anão Janjão, cujo maior “talento” era ter um pênis de tamanho exagerado. “Pensei encontrar um Plínio violento, mas encontrei uma peça solar, leve, engraçada”, comenta o diretor Marcelo Drummond. “É um texto leve, mesmo tocando nas feridas do preconceito”, completa.


O elenco é formado por muitos atores com quem Drummond conviveu no Teatro Oficina, nesses 25 anos de trabalho com o grupo. Mas inclui também artistas recém chegados a São Paulo, com quem estabeleceu uma convivência de amizade. “Gosto de ver e ouvir um elenco com tantos sotaques diferentes”, brinca. A equipe da montagem inclui ainda as figurinistas Sonia Ushyiama e Amanda Mirage, as cenógrafos Carila Matzenbacher e Pedro Felizes, o iluminador Ricardo Morañez, o maquiador Valério Peguini e o músico Zé Pi.


Serviço:

Peça  O Assassinato do Anão do C... Grande
Data:  06 a 15 de setembro de 2013 (sempre de sexta à domingo)
Horário: Sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h
Local: CAIXA Cultural Brasília
Endereço: SBS, Quadra 4, Lotes 3/4 – edifício anexo à matriz da CAIXA
Informações: (61) 3206-9448 /3206-9449
Classificação etária: Não recomendado para menores de 18 anos
Ingressos: À venda a partir de 10 de agosto | R$ 20 e R$ 10 (meia)
Capacidade: 414 lugares (8 para cadeirantes)
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de livro.
Não será permitida a entrada após o início da sessão

 
==> Foto: Claire Jean

0 comments:

Postar um comentário