Pinóquio no Sertão - sábados e domingos de setembro

Sabe aquela história do pobre e velho carpinteiro chamado Gepeto, que sonhava todas as noites em ter um filho?

Quem lembra do clássico Pinóquio, obra do italiano Carlo Collodi,  agora terá a oportunidade de curtir o drama do boneco mentiroso que vira gente, no sertão brasileiro.

Na adaptação da Néia e Nando, Pinóquio é neto de Gepeto, um senhor nordestino que faz bonecos de argila. A Fada Madrinha é uma baiana de saia azul. O dono do circo virou Severino, o proprietário do show de bonecos. Os vilões, a raposa e o gato do mato, são substituídos pelo Carcará e a Onça Pintada. O grilo falante também está caracterizado ao estilo Lampião.

Para que a platéia entre no clima típico, a condução da narrativa é em forma de Repente. Uma banda de forró executa toda a trilha sonora, ao vivo. O cenário e o figurino também  ganham fortes elementos da cultura nordestina como fuxico, juta e retalhos. 

Ficha Técnica:
Direção: Nando Villardo
Adaptação: Néia Paz
Iluminação: Carlos Terraço
Trilha Sonora: Néia Paz
Sonoplastia: Thiago Linhares
Coreografia: Patrícia Lamana
Caracterização: Rubens Fontes
Elenco: Néia Paz, Lucas Lima, Shayanna Villardo, Thiago Linhares, Bruno Vaz, Ricardo Villardo, Carolina Franklin, Carla Neri, Duda Marques, Tamara Menezes e Guilherme Macedo, Amanda Karolinne, Eduardo Tunner, Kennedy Junior, Tiago Barros, Laís Xavier, Mayara Moretto, Natália Calhau, Fernanda Magalhães, Daniela Zendersky, Louise Portella

Serviço:
Pinóquio no Sertão
Cia Teatral Néia e Nando
Todos os sábados e domingos de setembro ( 7 a 29/09)
Sempre às 17 horas
Escola Parque 307 sul
Ingressos à venda na bilheteria do teatro
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Duração: 50 minutos
Censura Livre
Informações: 8199-2120

==> Foto: Paki

0 comments:

Postar um comentário