SÉRGIO MORAIS NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

O flautista Sérgio Morais tocou nas orquestras Filarmônica de Brasília, Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e Sinfônica da UFMT. Representou o Brasil através do Clube do Choro de Brasília no II Festival de Jazz de Porto-Príncipe (Haiti) em 2005, tocou em Ghana, (África) em 2009 e Bogotá (Colômbia) em 2012.

Como professor, coordenou as oficinas de Choro dos festivais da ABRAF - Associação Brasileira de Flautistas em Maringá, Uberlândia e Campinas respectivamente e substituiu o flautista Toninho Carrasqueira em master classe no festival 2012 em Manaus. Em 2010 esteve em San Jose, Costa Rica, no VI Festival Internacional de Flauta da Acofla (Associação Costarricense de Flautistas) onde ministrou aulas de flauta e apresentou um recital de música brasileira para flauta e piano. Em 2011 participou do Festival Leo Brower em Maringá, como professor e concertista. Lecionou em master classes nas duas edições do Curso de Verão do flautista italiano Raffaele Trevisani em 2010 e 2011 em Presidente Prudente. Em julho de 2013 integrou o corpo docente do 33º Festival de Música de Londrina na Oficina de Choro.

Acaba de chegar da Convenção Internacional da National Flute Association realizada em New Orleans, nos Estados Unidos, onde participou ativamente das atividades de câmera tocando flauta contrabaixo.

Já dividiu o palco com Altamiro Carrilho, Hamilton de Holanda, Carlos Malta, Humberto Araújo, Beth Carvalho, Elton Medeiros, Walter Alfaiate, Luciana e Amélia Rabello, entre outros.

É professor da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello desde 2001.Além de tocar flauta, flautim, flauta em sol (contralto) e flauta baixo, é o primeiro flautista-contrabaixista do Brasil.

O SHOW

Altamiro Carrilho: Um Ano de Saudades

Sérgio Morais teve seu primeiro contato com Altamiro Carrilho há mais de dez anos, quando antes de um show, fôra apresentado por Reco do Bandolim, no Clube do Choro de Brasília.

E foi no Clube do Choro de Brasília que Sérgio tocou com Altamiro pela última vez em maio de 2012 , em seu último show. Em novembro do mesmo ano apresentou o show “Tributo a Altamiro Carrilho” com grande sucesso de público e crítica, também no Clube do Choro de Brasília. Nada mais justo do que voltar ao mesmo palco para uma homenagem merecida a um dos maiores mestres da flauta que o Brasil já teve, no mês em que completa um ano de sua
morte.

Falar de Altamiro é fácil e difícil. Fácil por sua genialidade que o levou a uma vasta produção musical como flautista e também compositor. Difícil pela mesma genialidade: seriam necessárias páginas e mais páginas para enumerar tamanhos feitos importantes para a música brasileira, aqui e mundo a fora.

Neste show, Sérgio traz um repertório que mescla composições de Altamiro Carrilho como “Bem Brasil”, “O Imitador”, “Aeroporto do Galeão” e choros de Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Pixinguinha e outros, eternizados por Altamiro em suas apresentações e gravações através de seus arranjos peculiares.

Para essa homenagem, um time de primeira foi escalado: Fernando César (violão de 7 cordas), Pedro Vasconcellos (cavaquinho) e Junior Viegas (pandeiro).

Discípulo do grande Altamiro Carrilho, considerado por ele “o melhor solista de flautim do Brasil”, desde 2012, Sérgio Morais toca com sua flauta principal, uma Haynes de 1950 herdada a pedido do próprio mestre.

A apresentação acontece dia 24 de Agosto de 2013 – Sabado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Jefferson Norley

0 comments:

Postar um comentário