Mobil Delvac Salvini Racing completou o Rally dos Sertões em segundo lugar

03 de agosto de 2013 - Certamente este não foi o Rally dos Sertões que a Mobil Delvac Salvini Racing esperava viver. Depois de percorrer os 4.155 quilômetros do roteiro da edição de 2013 - com 62% de trecho cronometrado - o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copilo Fernando Chwaigert cruzaram a rampa de chegada da competição, neste sábado, em Goiânia, GO, montada no Centro Cultural Neimeyer.
 

Essa foi a 13ª participação da equipe no rali mais desafiador do Brasil, e lutava para conquistar o sétimo título do evento. "Lideramos a categoria caminhões até a 3ª etapa, quando problemas mecânicos, e depois elétricos, começaram a surgir. Matamos um leão por dia, pois algo diferente sempre aparecia e não conseguíamos obter o bom rendimento... Foi um teste de superação para nós, que não desistimos do rali e, mesmo com tantos contratempos, tínhamos algo em mente: chegar em Goiânia", contou Salvini.
 

A equipe seguiu para 10ª e penúltima etapa otimista de que nada daria errado, e assim aconteceu ao longo dos 290 quilômetros - 123 quilômetros de especial -, onde a Mobil Delvac Salvini Racing foi a mais rápida, fechando o Rally dos Sertões com a vitória da etapa. "O resultado deste sábado mostra que não podemos desistir, e por pior que seja o momento que estamos passando, uma hora tende a melhorar", falou Bisi, que detalhou a prova. "O percurso passou por dentro de canavial, com estradas boas para acelerar, e também regiões de serras. O terreno tinha depressões, pedras, lombadas. Foi uma etapa típica de encerramento do rali, onde não havia tantos obstáculos. Uma despedida tranquila", completou.
 

A Mobil Delvac Salvini Racing é o time mais vitorioso do Rally dos Sertões e também do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Agora, o trio retorna para casa, a fim de analisar todos os problemas ocorridos durante os dez dias de certame e saná-los, afinal, em outubro tem o Rally dos Bandeirantes, nos dias 12 e 13 de outubro.

==> Foto: Fábio Davini / DFOTOS

0 comments:

Postar um comentário