Índio Yaguarê Yamã lança livro Pequenas Guerreiras, sobre as filhas das amazonas

O índio Yaguarê Yamã sonhou certa vez com um livro intitulado Pequenas Guerreiras. Decidiu escrevê-lo e agora lança a obra pela Editora FTD.
 
É a história de cinco lendárias guerreiras indígenas, filhas das amazonas, que deram nome ao estado homônimo, na região Norte do Brasil. Suas vidas se agitam quando elas resolvem brincar no lago Espelho da Lua, na região do rio Nhamundá, e são surpreendidas por indígenas inimigos.
 
O texto fala de pluridade cultural, retrata cenas do Amazonas e temas como brincadeiras e coragem.
 
O autor:
Yaguarê Yamã nasceu na aldeia Yãbetué’y, no Amazonas, em 1973. Em São Paulo, formou-se em Geografia pela Universidade Santo Amaro (Unisa). Sua estreia como escritor ocorreu em 2001, com o título Puratig, o remo sagrado. Desde então publicou 12 livros, a maior parte para crianças e jovens. Duas de suas obras foram selecionadas para o PNBE e uma para o catálogo White Ravens, da Biblioteca Internacional da Juventude, em Munique, Alemanha.
 
A Ilustradora:
Taisa Borges nasceu em 1960, em São Paulo, onde vive. Formou-se em pintura pela FAAP e pela Escola Nacional Superior de Belas Artes de Paris e em estilismo pelo Studio Berçot. Ilustrou mais de 50 livros e como autora, publicou seis obras, sendo cinco de imagem e uma história em quadrinhos. Foi finalista do Prêmio Jabuti em 2011 na categoria Ilustração de Livro Infantil e Juvenil, com dois títulos.
 

Informações técnicas
Autor: Yaguarê Yamã
Ilustradora: Taisa Borges
Formato: 20,5 cm largura X 27,5 cm altura
Páginas: 40
Acabamento: Lombada
Temas abordados: Amazonas (lendárias mulheres indígenas guerreiras), crianças indígenas, brincadeiras, coragem
Tema transversal: Pluridade cultural
Recomendação: público infantil - a partir do 3o ano
Preço sugerido: 34,90

0 comments:

Postar um comentário