Henderson e Pettis quase se tocam na encarada após a pesagem do UFC

Se na coletiva de imprensa a encarada entre Ben Henderson e Anthony Pettis foi calma, após a pesagem oficial do UFC 164, em Milwaukee, as coisas mudaram de figura. Chegando muito próximos um do outro, a ponto de quase se tocarem, os protagonistas da luta principal do evento deste sábado quase tiveram que ser separados por Dana White no palco do Bradley Center.

- Estou preparado. Todo mundo fala sobre o que quer fazer contra mim, mas eu vou deixar as minhas ações falarem por mim - disse o muito vaiado Ben Henderson após a pesagem, sempre com o tradicional palitinho entre os dentes.

Já Pettis, que é natural da cidade de Milwaukee, foi ovacionado pela torcida e prometeu deixar o duelo com o cinturão de campeão dos pesos-leves do UFC

- Luto aqui desde que sou criança, e essa é uma chance imensa de conquistar o cinturão em casa - disse, para delírio da plateia presente ao evento.

A pesagem do UFC 164 não teve muitos momentos de tensão. Além da encarada dos protagonistas Anthony Pettis e Ben Henderson, apenas mais uma precisou de atenção por parte de Dana White: a dos pesos-penas Erik Koch e Dustin Poirier. Os dois lutadores, conhecidos pela agressividade no octógono, tiveram de ser levemente separados, e ficaram se encarando com olhares fixos e maneios de cabeça durante todo o tempo.

O brasileiro Gleison Tibau também sofreu muito para bater o peso dos pesos-leves. Ele, que aos 30 anos é o atleta mais jovem - e o primeiro brasileiro da história - a completar 20 lutas consecutivas no UFC, teve de perder 8kg nas últimas 24 horas para cravar o peso limite de 70,3kg. Aparentando estar em boas condições, Tibau bateu o peso e ainda fez uma encarada intensa com Jamie Varner, seu adversário no encerramento do card preliminar o UFC 164.

Um momento de descontração aconteceu entre os pesos-penas Clay Guida e Chad Mendes. Guida, o primeiro a subir ao palco, manteve o hábito de pular durante todo o tempo em que tirava as roupas para subir à balança. Apresentando um bronzeado intenso, fruto também da corrida em torno do Bradley Center esta tarde para terminar de perder o excesso de peso que restava, o lutador bateu o peso e ficou esperando Mendes se pesar também pulando muito. Na encarada, Guida brincou com os músculos do braço de Mendes, e depois o encarou fixamente, enquanto o rival, bem mais discreto, apenas mantinha o sorriso após a brincadeira.

Entre os pesados, o destaque foi a postura do veterano Josh Barnett, que volta ao UFC após 11 anos longe do evento. Aparentando muita tranquilidade, e até algum desprezo pelo rival, Frank Mir, Barnett se pesou e depois esperou Mir de braços cruzados, como se mostrasse impaciência com a demora do adversário em ir para a encarada. No fim, eles não se cumprimentaram e foram para os bastidores.

Confira os pesos dos atletas em Milwaukee:

CARD PRINCIPAL
Peso-leve (até 70,3kg): Ben Henderson (70,3 kg) x Anthony Pettis (70,1 kg)
Peso-pesado (até 120,7kg*): Frank Mir (112,5 kg) x Josh Barnett (115,7 kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Chad Mendes (65,8 kg) x Clay Guida (66,2 kg)
Peso-pesado (até 120,7kg*): Ben Rothwell (118,8 kg) x Brandon Vera (109,3 kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Erik Koch (65,8 kg) x Dustin Poirier (66 kg)

CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg*): Jamie Varner (70,7 kg) x Gleison Tibau (70,3 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg*): Louis Gaudinot (56,7 kg) x Tim Elliott (56,9 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Pascal Krauss (77,1 kg) x Hyun Gyu Lim (77,5 kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Chico Camus (61,2 kg) x Kyung Ho Kang (61,7 kg)
Peso-pesado (até 120,7kg*): Soa Palelei (120,2 kg) x Nikita Krylov (107 kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Ryan Couture (70,8 kg) x Al Iaquinta (70,8 kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Jared Hamman (84,1 kg) x Magnus Cedenblad (83,9 kg)

* Limites das categorias já contando com uma libra (454g) a mais, que é a tolerância para lutas que não valem título.

No sábado, o Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra com exclusividade, e o Combate.com acompanha o torneio na íntegra em Tempo Real, incluindo vídeo ao vivo do primeiro duelo da noite, entre Jared Hamman e Magnus Cedenblad.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Evelyn Rodrigues

0 comments:

Postar um comentário