Fórmula 3 Sudam: Felipe Guimarães larga da última posição em Curitiba

Detentor da pole position das quatro rodadas anteriores do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, o brasiliense Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing) vai largar da última posição na nona etapa do certame continental, que será disputada neste sábado (24/8) em Curitiba (PR), a partir das 16h35.

"Não é nada confortável largar em último, sem ter acertado o carro e sequer saber se o problema que tivemos foi devidamente solucionado. Mas vamos pra cima. A melhor maneira de conseguir a recuperação é forçar ao máximo para tentar chegar bem mais à frente, pois a concorrência está muito forte e afiada", afirma Guimarães, vice-líder do campeonato com apenas dois pontos de desvantagem para o paulista Raphael Raucci (Dolly/Beta/RR Racing). A pole position é do argentino Bruno Etman, com a marca de 1min13s331, média 181,40 km/h.

Grande atração da categoria mais rápida do Cone Sul, depois de conquistar todas as pole positions da temporada, seis vitórias e sete voltas mais rápidas em oito corridas, e ainda ter vencido uma corrida válida pelo Campeonato inglês de F3, Felipe Guimarães começou a ter problemas desde o momento em que entrou na pista paranaense para o primeiro treino livre.

"O meu Dallara estava falhando e foi só piorando. Dei apenas dez voltas, percebi que o acerto do chassi e suspensões estava bacana e parei para procurarmos o defeito", comentou Guimarães.

A Hitech Racing começou a trocar todos os componentes eletrônicos e elétricos do carro, sem conseguir solucionar a falha. Com isto, perderam o segundo treino e a classificação. Agora Felipe vai partir da última posição coma esperança que o carro esteja perfeito.

"Esperamos que após trocar muita coisa eletrônica e o chicote elétrico o carro possa funcionar direitinho. O Felipe é bem experiente, calmo e é sempre rápido e constante. Contamos com isto para que ele faça uma boa corrida", torce Rodrigo Contin, o jovem (31 anos) engenheiro paranaense que chefia a Hitech Racing.

Outra motivação de Felipe Guimarães é o fato de estar correndo na casa da Hitech Racing. "A gente andou bem em todas as pistas em que corremos neste ano. No pouquinho que andei deu para perceber que o acerto do carro da Hitech em Curitiba também está bom. Desta maneira, estou confiante em fazer uma boa corrida", confia o piloto da Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing.

Confira os dez mais rápidos do grid da nona etapa:
1) Bruno Etman (Argentina), 1min13s331 (média 181,40 km/h);
2) Raphael Rauuci (Brasil), 1min13s686;
3) Leonardo de Souza (Brasil), 1min13s905;
4) Higor Hoffmann (Brasil), 1min14s002;
5) Artur Fortunato (Brasil), 1min14s262;
6) Gustavo Myasava (Brasil), 1min14s534;
7) Elias Azevedo (Brasil), 1min14s618;
8) Lucílio Baumer (Brasil), 1min16s984;
9) Emílio Padron (Brasil), 1min18s156;
10) Pedro Serrano (Brasil), 1min22s759.

A classificação da Fórmula 3 Sul-americana depois de oito etapas está assim: 1º) Raphael Raucci, 122; 2º) Felipe Guimarães, 120 pontos; 3º) Gustavo Myasava, 45; 4º) Higor Hoffmann, 34; 5º) Gustavo Frigotto, 32; 6º) Gustavo Lima, 20.

==> Foto: Marco A. R. Cunha Jr. / Hitech

0 comments:

Postar um comentário