Anti Status Quo Cia. de Dança na Funarte neste fim de semana

O espetáculo mostra o espaço urbano de Brasília como o reflexo da natureza humana. Neste sentido, a cidade seria a concretização dos desejos, ambições e contradições do ser-humano, que exprime todas as várias identidades culturais brasileiras. Para a construção deste trabalho, a Anti Status Quo Cia. de Dança investigou as histórias da construção de Brasília, os conceitos de seu projeto arquitetônico e urbanístico e as relações afetivas de seus habitantes com os espaços e histórias.

O processo criativo para construção do espetáculo tem, também, inspiração nas crônicas de Clarice Linspector: “Nos Primeiros Começos de Brasília” e “Brasília Esplendor”; no documentário de Vladimir de Carvalho: “Conterrâneos Velhos de Guerra”; na poesia de Nicholas Behr; no Arquivo Público de Brasília; nos estudos de história e humanidades de Richard Sennet em seu livro “Carne e Pedra: O corpo e a cidade na civilização ocidental”; nos autores Brasilmar Ferreira Nunes, com o seu livro: “Brasília: A fantasia corporificada”; e em James Holston, com o seu texto “O espírito de Brasília: modernidade como experimento e risco”.

O sound designer Antonio Serralvo criou um cenário sonoro onde a trilha passeia em diferentes direções, se deslocando pelo espaço, dando ao espectador noções de direção, chega e saída. A trilha foi composta por Valéria Lehmann, Paulucci Araújo, Pablo Patrick e colaboração do DJ Chico Aquino, a partir de sons e ruídos urbanos de Brasília.

Direção artística: Luciana Lara.
Elenco: Leandro Menezes, Rafael Villa, Vinícius Santana, Valéria Rocha e Luara Learth
Trilha sonora original: Valéria Lehmann.
Pesquisa de sons: Paulucci Araújo.
Mixagem dos sons: Antonio Serralvo e Luciana Lara com colaboração de Pablo Ornelas e Chicco Aquino.
Design de som: Antonio Serralvo.
Iluminação: Marcelo Augusto.


Teatro Plínio Marcos da Funarte.

De 17 a 19 de agosto. 

Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 20h.

Duração: 75 min.

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Classificação: 18 anos.

Informações: 30248481.

==> Foto: Débora Amorim

0 comments:

Postar um comentário