Sertões: melhor brasileiro nos quadris, Najas já é segundo

Em mais um dia difícil do Rally Internacional dos Sertões, o piloto Robert Najas (Mobil/Honda Racing/Zona Sul Motors) passou a ser o melhor brasileiro e também o segundo colocado na classificação geral dos quadriciclos ao chegar em terceiro lugar no sábado (27), no trecho de 414 quilômetros (287 de especial) entre as cidades de Pirenópolis e Uruaçu, no estado de Goiás. O piloto da equipe Mobil RNN Sports tem à frente apenas o polonês Rafal Sonik.

 "O piso era muito irregular, pedreira mesmo, e isso judiou muito do físico. Foi preciso manter muita concentração e uma tocada consciente para não errar ou sofrer um acidente. Havia o risco de acertar alguma pedra grande e acabar capotando. Em compensação, tivemos trechos mais rápidos, onde cheguei a andar a 130 km/h. Acho que nossa equipe trabalhou bem e agora vamos ajustar a suspensão pois acho que não teremos tantos trechos com piso de pedra como tivemos até agora", disse Najas, que compete com um quadri Honda TRX 700XX. 

Ricardo Purri (Mobil/Honda Racing/Zona Sul Motors), que compete com um Honda TRX 450 R da Mobil RNN Sports, terminou o sábado na quinta posição e com isso ganhou cinco posições na classificação geral. "Acredito que o dia foi muito bom, ganhamos várias posições na classificação geral e isso é importante para manter o moral do time em alta. Havia muita poeira e nas quatro ultrapassagens que fiz só consegui passar por que bateu um vento forte e limpou o ar da nuvem de poeira que estava à frente. A especial de hoje foi sensacional, muito interessante e divertida de se pilotar", observou Ricardo Purri. 

Ação social - A equipe Mobil RNN Sports vem realizando ações sociais desde o início da competição em parceria com o Projeto Ideia Fixa Por Um Sertão 100 Fome, movimento apoiado pelo time paulista há dez anos durante o Rally dos Sertões. Na quinta-feira (25), membros da equipe e do projeto visitaram o CEVAM - Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser, em Goiânia - para a doação de 200 kg de alimentos. A instituição abriga meninas, mulheres e adolescentes vitimas de violências diversas. Na sexta-feira a ação aconteceu em Pirenópolis (GO), onde foram entregues 300 quilos de alimentos para famílias carentes previamente cadastradas pelo Projeto Ideia Fixa. No sábado foram doadas 30 cestas básicas a uma comunidade quilombola, que possui 180 famílias quilombolas. A ação continuará até o encerramento do rali, no próximo sábado (3/8). 

Confira os seis primeiros na classificação da terceira etapa, disputada no sábado:
1º) RAFAL SONIK
2º) TOM ROSA
3º) ROBERT NAHAS
4º) MARCELO MEDEIROS
5º) RICARDO PURRI
6º MAURO ALMEIDA 


Classificação geral após três etapas, seis primeiros colocados:
1º) RAFAL SONIK
2º) ROBERT NAHAS
3º) MARCELO MEDEIROS
4º) TOM ROSA
5º) RICARDO PURRI
6º) MAURO ALMEIDA 


Sobre a Mobil RNN Sports - A equipe Mobil RNN Sports tem patrocínio de Mobil, Honda Racing e Zona Sul Motors, com apoio de Custom Editora, Zaken, Foscomania, Shoei, Tutto Moto, ITP, ASW, Artmix e Águia Tex Malhas. 

Roteiro - O Rally dos Sertões de 2013 passará pelas cidades de Goiânia, Goianésia, Minaçu, Pirenópolis, Uruaçu e Porangatu, em Goiás, além de Natividade e Palmas, no Tocantins. Dos 4.115 km de prova, 2.488 (ou 60,4%) serão de trechos cronometrados, sendo o mais longo deles com 487 km (295 de especial e 192 de deslocamento), entre Porangatu e Natividade na quinta etapa, chamada de Maratona, pela sua distância.

==> Foto: Marcelo Maragni / Fotoarena

0 comments:

Postar um comentário