Pages faz uma corrida emocionante e assegura o título mundial

MADRI (Espanha) – Tom Pages da França venceu o Red Bull X-Fighters World Tour 2013 nesta sexta-feira diante de uma plateia de 23 mil loucos em Madri com o que foi provavelmente a mais eletrizante corrida em uma etapa final. O japonês Taka Hagashino terminou em segundo lugar nesta arrepiante noite na arena madrilenha de Las Ventas, enquanto Javier Villegas, do Chile, foi o terceiro colocado. Pages é o campeão do Campeonato Mundial com 360 pontos, e o segundo foi o campeão de 2011, o espanhol Dany Torres, com 260 pontos.
 
Foi a mais espetacular corrida em 13 anos de história do Red Bull X-Fighters, em que os pilotos puxaram de suas mangar as mais espetaculares performances, em que houve quatro vencedores para cinco etapas e em três continentes – Pages ganhou na Cidade do México (MEX), Dany Torres foi o melhor em Dubai (EAU), Rob Adelberg foi o primeiro em Glen Helen (EUA), Taka Higashino conquistou Osaka (JAP), antes de vitória de Pages em Madri (ESP), e em excelente apresentação – com a chamada nata das apresentações. Torres venceu o Swatch Best Move Award. Devido a situação de força maior, e fora do controle da equipe que organiza o Red Bull X-Fighters, a etapa marcada para setembro em Pretória, na África do Sul, teve de ser cancelada. O que fez de Madri a cidade da final do campeonato deste ano.
 
Pages levou o FMX a novas fronteiras diante da plateia de Madri, a mais empolgada do calendário anual do campeonato. Ele caprichou em seu arsenal de manobras radicais com saltos em que ele voou a mais de 15 de metros de altura e mais de 30 metros em distância. Reflexo do que a elite do esporte evoluiu nos últimos anos, o francês foi o quarto campeão mundial nos últimos quatro anos. Pages apresentou consistência ao longo de toda a temporada, subindo ao pódio em todos os cinco eventos. Na sexta, ele apresentou o que foi o seu melhor repertorio até o momento na final contra Higashino, cravando um flair cintilante, seu special flip e um volt, e levou a galera ao êxtase com um flair tsunami – em que suas pernas voaram alto sob a luz da lua.
 
“Isto é mais que um sonho, é totalmente maravilhoso”, afirmou Pages, claramente emocionado com sua primeira vitória em Madri. “Esta é a melhor plateia do mundo.” O campeão de 2012, Levi Sherwood, foi o quinto na classificação geral.
 
Resultados em Madri: 1. Thomas Pages (FRA), 2. Taka Higashino (JAP), 3. Javier Villegas (CHI), 4. Maikel Melero (ESP), 5. Dany Torres (ESP), 6. Levi Sherwood (NZL), 7. Rob Adelberg (AUS), 8. Josh Sheehan (AUS), 9. David Rinaldo (FRA), 10. Clinton Moore (AUS).
 
Resultado final Campeonato Mundial 2013: 1. Pages 360 pontos, 2. Torres 260, 3. Higashino 245, 4. Adelberg 240, 5. Sherwood 225, 6. Villegas 150, 7. Rinaldo 125, 8. Adam Jones (EUA) 120, 9. Melero 115, 10. Sheehan 115
 
==> Foto: Joerg Mitter, Daniel Grund, Flo Hagena

0 comments:

Postar um comentário