Mineirinho disputa maior torneio de surf do mundo

Vencedor da etapa de Bells Beach e sexto colocado na briga pelo título mundial da ASP - Associação de Surfistas Profissionais, Adriano de Souza, o Mineirinho (Pena, Red Bull, Oakley, Mitsubishi, Skull Candy e Ritmo Mundo), embarca rumo aos Estados Unidos para disputar o maior campeonato de surf do planeta, o US Open.

Marcado para acontecer entre os dias 20 e 28 de julho na praia de Huntington Beach, na Califórnia, o US Open é uma grande celebração do esporte. Além das competições, que são classificatórias para o ASP World Tour e o ASP Prime Event, notáveis do esporte são homenageados anualmente com inserções no Surfing Walk of Fame e no Hall Of Fame, que ficam localizados no píer de Huntington Beach.

Disputado inicialmente como um torneio da costa oeste dos EUA, o US Open teve sua primeira edição em 1959, se tornando um evento nacional em 1964, recebendo a denominação US Open trinta anos depois. Prova da grandeza do evento, que hoje também engloba torneios de skate e BMX, é a presença maciça do público: no ano passado, 500 mil pessoas marcaram presença.

A disputa do US Open culmina com um momento muito especial da carreira de Mineirinho, que realizou diversos treinos e ações neste período na África do Sul e em Dubai antes de vir para o Brasil para uma rápida estada, na qual assinará a ampliação seu acordo com a Mitsubishi, após uma rápida parceria feita na etapa do Rio do WCT.

"O US Open é um dos torneio mais importantes que temos no ano, principalmente por ser um evento diferenciado! Tem muita história neste campeonato, vai ser o primeiro que vou disputar com o apoio oficial da Mitsubishi e pretendo representar não só eles, mas todos os meus patrocinadores, da melhor forma possível. Além de buscar este prêmio inédito, o US Open é uma grande oportunidade para treinar visando as etapas futuras do WCT.", afirma Adriano, que também compõe a lista de atletas do Corinthians.

Além de Mineirinho, o US Open de Surf contará com outros nomes de destaque do cenário mundial, como o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, que defende o título conquistado no ano passado, e Jordy Smith, que ganhou o WCT do Rio. Todas as ações do US Open poderá ser vista ao vivo por meio do endereço http://www.usopenofsurfing.com/.
 
==> Foto: Lima Jr. / Pena

0 comments:

Postar um comentário