LIA DE ITAMARACÁ NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

A CAIXA Cultural Brasília apresenta, nos dias 10 e 11 de julho, o show “Lia de Itamaracá – Ciranda de Ritmos” com as músicas do CD homônimo da artista, considerada patrimônio vivo e cultural do estado de Pernambuco. Maria Madalena Correia do Nascimento, ou melhor, Lia de Itamaracá, é compositora e cantora de ciranda e, sem dúvida, a grande referência nacional do gênero.
No palco, o público terá a oportunidade de ouvir clássicos como “Essa Ciranda quem me deu foi Lia”; “Cirandando pela praia”, de Carlos Zens, músico potiguar diretor do último disco da cantora, e “Suíte do Pescador”, de Dorival Caymmi, entre outros.
O show já passou por quase todo o Brasil e por três vezes na Europa. Após a temporada em Brasília, o show também acontece em outubro, na CAIXA Cultural Curitiba.
O CD “Ciranda de Ritmos” foi lançado em 2008, com direção musical de Carlos Zens, e reúne faixas com os ritmos de ciranda, coco, maracatu, frevo e maxixe. O conceito do trabalho teve inspiração no músico saxofonista e compositor Bezerra do Sax, que tocou com Lia durante 40 anos. Ele é autor de seis das 14 canções do disco.
Lia de Itamaracá:
O nome da artista está ligado à Ilha de Itamaracá (PE), onde nasceu e vive até hoje. Em 2004, a cirandeira foi agraciada com a Ordem do Mérito Cultural, premiação concedida, pelo Ministério da Cultura, a personalidades brasileiras e estrangeiras que são reconhecidas por suas contribuições à cultura do Brasil.
Repertório do show:
“Essa ciranda quem me deu foi Lia”/ “Moça Namoradeira”/ Minha Ciranda”/ “Janaína”/ “Dr. Jorginho”/ “Santa Tereza”/ “Cantar da Sereia”/ “Mamãe Oxum”/ “Cirandeiro, Cirandeiro, Oh!”/ “Pedra fina”/ “Morena de Pernambuco”/ “Dança do Povo”/ “Quero Saber”/ “Eu Sou Lia”/ “Ajoelha”/ “Passarinho”/ “Olé Olã”/ “Barco Velo”/ “Verde mar de navegar”/ “Nagô Nagô”/ “A Vizinha”/ “Merendeira”/ “Cirandando pela praia”/ “Suíte de Pescador” e “Despedida”.
Ficha técnica:
Voz: Lia de Itamaracá
Banda:
 Toinho (tarol), Bibil (trompete), Bio Negão (trombone), Tom Jaime (saxofone), Tony Boy (surdo, alfaia e pandeiro), Biu Baracho (vocal), Dona Dulce (vocal), Ganga (ganzá, alfaia e padeiro)

Coordenação geral: Beto Hees e Laercio Costa
Realização:
 Centro Cultural Estrela de Lia e 78 Rotações
Produção: Marinalva Maria

Serviço:
Show “Lia de Itamaracá – Ciranda de Ritmos”Datas: 10 (quarta-feira) e 11 (quinta-feira) de julho de 2013
Horário: 20h
Local: CAIXA Cultural Brasília
Endereço: SBS Quadra 4, Lotes 3/4, edifício anexo à matriz da CAIXA
Telefone: (61) 3206-9448 / 9449
Capacidade: 414 lugares (8 para cadeirantes)
Ingressos: À venda a partir de 6 de julho | R$ 20 e R$ 10 (meia)
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de agasalho.
Acesso para pessoas com deficiência

==> Foto: Beto Hess

0 comments:

Postar um comentário