Fórmula 3 Sudam: Líder Felipe Guimarães conquista quarta pole position consecutiva

O brasiliense Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/MARC JR/Hitech Racing) manteve o domínio nos treinos de classificação da Fórmula 3 sul-americana. Ele conquistou a quarta pole position consecutiva, desta vez para a quarta rodada do campeonato continental, que terá a sétima etapa realizada no autódromo de Interlagos a partir das 15h25 deste sábado.
 
"Foi bacana. Mais uma vez estamos andando bem rápido, isto é importante para o meu desenvolvimento. Não conseguimos virar mais rápido do que a vez passada em Interlagos, por causa das condições da pista, mas evoluímos", comentou o líder do campeonato, que havia garantido a pole position na abertura do certame em Interlagos, em Brasília e em Córdoba (Argentina). O complemento da rodada dupla será no domingo, as 10h50.
 
O engenheiro paranaense Rodrigo Contin, chefe da equipe Hitech Racing, analisou o tempo de 1min33s242 que Felipe Guimarães alcançou no treino classificatório deste sábado, uma margem de 1s3 sobre o argentino Bruno Etman (Cesário Fórmula), que vai largar da segunda posição.
 
"Acho que deu certo o nosso plano e o tempo colaborou. Hoje de manhã batemos o recorde extra-oficial da pista, que já era do Felipe. Agora o circuito está mais sujo e quente do que na primeira rodada, mas para a situação foi um ótimo tempo".
 
Na tarde deste sábado Felipe Guimarães vai tentar a sua quinta vitória em Interlagos - venceu duas do F3 Open Brasil, quando se sagrou campeão em janeiro e duas da abertura do campeonato sul-americano.
 
"Espero aproveitar a pole position para sair na liderança. Depois quero forçar ao máximo para manter o foco e tentar outra vitória", planeja o piloto da Faculdade Evangélica/MARC JR/Hitech Racing, que este ano venceu cinco das seis etapas disputadas. "A expectativa é boa. Os adversários estão se aproximando na corrida, mas confiamos em nosso equipamento e no talento do Guimarães", encerrou Contin, que colocou o carro do paranaense Gustavo Myasava (Viapar/Drugovich/Hitech Racing) em quarto, atrás do argentino Fede Moises, e o paulista Ayman Darwich (King Star Colchões/Hitech Racing), que está fazendo sua estreia na Fórmula 3 na décima posição.
 
Os dez mais rápidos do grid de largada são: 1) Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/MARC JR/Hitech Racing), 1min33s242; 2) Bruno Etman (Argentina/Cesário Fórmula), 1min34s568; 3) Fede Moises (Argentina/Cesário Fórmula), 1min35s628; 4) Gustavo Myasava (Viapar/Drugovich/Hitech Racing), 1min35s684; 5) Raphael Raucci (Dolly/Beta/RR Racing), 1min35s720; 6) Eduardo Banzoli (7 Mares/Capital Motorsport), 1min35s739; 7) Artur Fortunato (DNA/Cesário Fórmula), 1min36s023; 8) Emilio Padron (Perfumaria Padron/RR Racing), 1min38s047; 9) Nicholas Silva (Werks II/EMB Racing), 1min38s408; 10) Ayman Darwich (King Star Colchões/Hitech Racing), 1min44s314.
 
A classificação da Fórmula 3 Sul-americana depois de seis etapas está assim: 1º) Felipe Guimarães, 100 pontos; 2º) Raphael Raucci, 87; 3º) Gustavo Myasava, 45; 4º) Higor Hoffmann, 34; 5º) Gustavo Frigotto, 32; 6º) Gustavo Lima, 20.
 
A programação do fim de semana é esta:
 
Sábado (20/7)
15h25 - 7ª etapa - 30min + 1 volta
 
Domingo (21/7)
10h50 - 8ª etapa - 30min + 1 volta
 
==> Foto: Bruno Terena

0 comments:

Postar um comentário