CIRCUITO MUNDIAL: Prata para Lili/Bárbara Seixas e bronze para Taiana/Talita na Suíça

O Brasil conquistou mais duas medalhas no torneio feminino do Circuito Mundial 2013. Neste DOMINGO (14.07), Lili e Bárabara Seixas acabaram superadas pelas chinesas Chen Xue e Zhang Xi, atuais campeãs mundiais, e ficaram com a prata no Grand Slam de Gstaad, na Suíça. Na disputa pelo terceiro lugar, bronze para Taiana e Talita, que bateram as alemãs Ludwig e Walkenhorst e se mantêm como líderes do ranking.

Assim como na semifinal contra Taiana e Talita, as chinesas cometeram poucos erros no primeiro set e estiveram sempre à frente no placar. Chegaram a abrir três pontos (13/10), quando, num ponto espetacular, que levantou a torcida, Lili e Bárbara Seixas empataram em 13/13. O jogo seguiu equilibrado até 16/16. Mas, num momento de desconcentração das brasileiras, com falhas no ataque, Chen Xue e Zhang Xi aproveitaram para fechar em 21/16.

No segundo set, Lili e Bárbara Seixas logo abriram três pontos (7/4), ficando à frente pela primeira vez na partida. Mas novamente perderam o foco, com as chinesas encaixando uma sequência de dez pontos e abrindo 14/8. Assim, não tiveram dificuldades para manter a enorme vantagem e fechar o jogo em 21/14, conquistando mais um título, repetindo o feito do último fim de semana, quando sagraram-se campeãs mundias na Polônia. As brasileiras somam mais 720 pontos e se mantêm como vice-líderes do ranking.

"Esse time da China é sempre muito difícil de ser batido, mas temos que confessar que estávamos um pouco cansadas do Campeonato Mundial e acabamos cometendo alguns erros que não cometemos normalmente. Mas chegamos à nossa primeira final, depois do bronze nos dois últimos torneios, em Roma e na Polônia, e estamos satisfeitas com o nosso desempenho. Foi um grande resultado para nós", declarou Bárbara Seixas.

Mais cedo, na luta pelo bronze, Taiana e Talita não tiveram dificuldades para vencer as alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/13. Depois do ouro em Xangai (CHN), Haia (HOL) e Roma (ITA), a dupla sobe novamente ao pódio e chega aos 4.830 pontos na liderança do ranking do Circuito Mundial. Depois de perderem a chance de disputarem mais um título, a alegria por mais um bom resultado para o Brasil.

"Jogamos muito melhor do que ontem, pelas semifinais, quando as chinesas se apresentaram bem e nós não conseguimos fazer o nosso melhor. Contra as alemãs, teve um gosto especial vencê-las, pois perdemos para elas na semana passada pelo Campeonato Mundial (as brasileiras acabaram eliminadas na segunda fase). Acho que hoje o resultado foi diferente porque jogamos mais soltas, pensando apenas em fazer o que sabemos, esquecendo nossa derrota da véspera", analisou Talita.
 
==> Foto: Divulgação / FIVB

0 comments:

Postar um comentário