Campeão do peso-médio brinca e 'desafia' fã mirim. Frankie Edgar é o mais aplaudido

Pelo segundo ano seguido, o UFC realizou o treino aberto de seu evento do feriado de Dia da Independência dos EUA na boate XS, uma das mais badaladas de Las Vegas. A casa noturna fica de frente para a piscina do hotel Encore, e centenas de banhistas podiam assistir, de dentro d'água, à ação do tatame, montado no meio da pista, abaixo de um luxuoso lustre. O interior da boate também ficou lotado de fãs do Ultimate que foram tietar seis dos lutadores que estarão no card principal do UFC 162, no próximo sábado: Anderson Silva, Chris Weidman, Frankie Edgar, Charles Do Bronx, Cub Swanson e Dennis Siver.

O Spider foi o último a subir ao palco e, como no ano passado, trouxe consigo uma entourage enorme, de 15 pessoas - entre elas, Ronaldo Fenômeno e Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians. Os dois subiram numa caixa de som para assistir ao treino. Ronaldo, que no ano passado fez um sparring "de leve" com Anderson na atividade, desta vez se recusou a participar e ficou em seu canto, dançando com o hip hop que tocava na boate. A poucos metros de distância, a ring girl brasileira do UFC, Camila Oliveira, tirava fotos do treino com o celular, e o treinador de wrestling da Team Nogueira, Eric Albarracin, assistia a tudo com o uniforme da equipe de Minotauro no TUF Brasil 2.

Anderson foi bastante aplaudido, principalmente pelo público brasileiro. Assim como no ano passado, o campeão colocou vários de seus companheiros para treinar no tatame, mas, desta vez, não descansou em nenhum momento. Fez sessões de manopla e de chutes e joelhadas com Pedro Rizzo, e depois fez sparrings de chão com André Galvão, Bruno Frazatto, Erick Silva e Rafael Feijão. Ao final, exausto e muito suado, repetiu a "competição de chutes" com Feijão que fez em 2012. Depois disso, chamou Ronaldo e Andrés para uma corrente final.

- Somos os melhores! Somos capazes de coisas que julgam ser impossível! A nós! Team Nogueira! Oss! - puxou Anderson, acompanhado dos companheiros de equipe.

Depois do treino, o campeão dos pesos-médios ainda esbanjou simpatia e brincou com três crianças no palco. Duas delas pediram uma foto, e Anderson perguntou se elas queriam lutar com ele. Uma delas arregalou os olhos e balançou a cabeça negativamente, com medo do desafio. O público gargalhou. Depois, mostrou habilidade ao equilibrar um tablet em um dedo só enquanto brincava com uma menina. Ele posou para fotos com o trio antes de conceder entrevistas à imprensa e encerrar, efetivamente, o treino aberto do UFC 162.

Frankie Edgar é o mais aplaudido

O primeiro a subir no tatame foi Weidman, que foi bastante aplaudido em sua chegada. O desafiante ao cinturão dos pesos-médios praticou algumas quedas, mostrou seu amplo arsenal de finalizações e terminou com um treino de manopla de boxe. Após o treino, todos os lutadores atendiam a imprensa. Weidman, porém, foi além e se colocou à disposição para assinar autógrafos para vários fãs. Durante esse momento, um comediante brasileiro, à paisana, tentava provocá-lo, mas o americano nem ligou.

O alemão Dennis Siver foi o segundo a subir no tatame, sem muito alarde. O peso-pena praticou apenas socos e chutes, sem muita movimentação, o que incomodou alguns fotógrafos e câmeras, que estavam em ângulo desfavorável para pegá-lo de frente.

Todos os lutadores entraram no tatame pela área da piscina, exceto por Frankie Edgar. O ex-campeão dos pesos-leves surpreendeu ao entrar pela porta da frente da boate e fazer seu caminho pelo meio do público direto ao palco. Ao subir no tatame, foi ovacionado pela torcida - foi o lutador mais aplaudido do evento. Ele fez treinos de manopla, de esquiva e de tentativa de queda, enquanto seu treinador brasileiro, Ricardo "Cachorrão" Almeida, filmava com um tablet. Ao terminar, Edgar novamente foi aplaudido e atendeu aos fãs, distribuindo autógrafos.

Charles Do Bronx foi o primeiro brasileiro a se apresentar, acompanhado do lendário lutador Jorge Patino "Macaco". O paulista mostrou uma variedade de golpes do muay thai, com chutes baixos e altos, pisões frontais e joelhadas voadoras. Alguns fãs brasileiros o reconheceram e também gritaram para Macaco, mas a maioria do público ignorou o seu treino. O mesmo pode ser dito do treino do americano Cub Swanson, que também mostrou joelhadas voadoras e muitos chutes, mas não está entre os lutadores mais populares do UFC.
O UFC 162 será disputado neste sábado, em Las Vegas (EUA). Na véspera, a pesagem será às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com. No dia do evento, o canal Combate exibirá ao vivo o evento completo a partir de 19h, direto de Las Vegas. O Combate.com vai transmitir, também ao vivo, o duelo entre Mike Pierce e David Mitchell e acompanhará todas as lutas em Tempo Real. A TV Globo transmite os principais duelos do UFC 162 na madrugada de sábado para domingo com atraso, por força de contrato.

UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
 
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
 
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Adriano Albuquerque

0 comments:

Postar um comentário