JÚNIOR FERREIRA & VICTOR ANGELÉAS - NO CLUBE DO CHORO DE BRASILIA

Refinamento e qualidade musical são atributos do trabalho do duo Junior Ferreira e Victor Angeleas. Com arranjos originais, improvisos e uma interpretação apurada, o duo tem se apresentado nas principais casas e eventos de música instrumental de Brasília. E está lançando agora seu primeiro disco, intitulado “Sem Fronteiras”.

Tradição e modernidade caminham juntas na sonoridade de Junior Ferreira e Victor Angeleas, que trazem influências de mestres como Jacob do Bandolim, Radamés Gnattali, Pixinguinha e Astor Piazzolla, dentre outros.

A combinação inovadora do acordeon de Ferreira e do bandolim de Angeleas proporciona uma sonoridade inusitada e original. A proposta é contribuir para a popularização da música instrumental, mesclando o erudito e o popular, o local, o regional e o nacional, com aspectos da música internacional.

Os instrumentistas se conheceram na UnB, onde começaram a tocar juntos, construindo arranjos e composições a partir dessa afinidade musical. Hoje são considerados uma das grandes revelações no cenário da música instrumental brasiliense.
 
Sobre Junior Ferreira e Victor Angeleas

O acordeonista Junior Ferreira começou a tocar aos 10 anos de idade. Baiano de nascimento, há cinco foi atraído para Brasília, cidade que considera o celeiro da música instrumental brasileira.

Desde então vem atuando no cenário musical da cidade, apresentando-se em diferentes casas noturnas como acompanhando grandes nomes da música brasiliense e nacional. Com seu acordeon, já passou por países da África, Europa e América do Sul.

Seu trabalho é hoje respeitado por colegas e parceiros musicais brasilienses e de outras regiões do país. Visto com apreço no meio musical, é considerado um grande representante de seu instrumento, por contribuir para a valorização da música brasileira.

 Victor Angeleas, bandolinista de 10 cordas, iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade. Fez teclado, piano, guitarra e formou-se em violão popular. Elegeu o bandolim como seu instrumento principal há oito anos. Foi finalista do Prêmio Nabor Pires Camargo. Recebeu, em 2005, o prêmio “Jovem Talento da Música de Brasília 2004/2005”.

Sobre o bandolinista e o grupo de que participava, aos quinze anos, Reco do Bandolim - presidente do Clube do Choro de Brasília - declarou: “E o Pé na Tábua, um grupo que vem se destacando, despontando, com esse rapaz do bandolim se apresentando de uma maneira nova, desembaraçada.

Eles têm uma petulância para tocar, tocam choros difíceis com naturalidade, como se não estivessem fazendo nada de mais. Choros que a gente -- eu tiro por mim porque toco bandolim -- pena para tirar e que os garotos tocam assim como se estivessem tomando sorvete,  jogando bola. É emocionante e bonito também”.

Show: “Sem Fronteiras”

        Lançamento do primeiro CD do Duo, intitulado “Sem Fronteiras”.

O disco vem com as participações de Hermeto Pascoal, Aline Morena, Ocelo Mendonça, José Cabrera e do Grupo Sai da Frente.

Sobre o disco: "Que beleza de disco: é bem tocado e com o repertório cheio de pérolas. Gosto muito do estilo que nasceu da união dos timbres dos instrumentos com a personalidade de cada músico, tem a sua originalidade, e a brasilidade cheia de cores. Belas participações, e além disso Victor e Juninho estão compondo 'pacas'. Vida longa ao duo! "  (Hamilton de Holanda)
        
 No Clube do Choro de Brasília, os músicos terão a participação do pianista José Cabrera e do grupo Sai da Frente.

A apresentação acontece dia 11 de Junho de 2013 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-7816-5341).
Contato artista: Oxx-61- 9303-4059
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Léo Carvalho

0 comments:

Postar um comentário