CIRCUITO MUNDIAL: Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Alison/Emanuel nas quartas de final em Haia

Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Alison/Emanuel representarão o Brasil nas quartas de final do toneio masculino do Grand Slam de Haia (HOL) do Circuito Mundial 2013. Nesta SEXTA-FEIRA (14.06), ambas as duplas mostraram toda a sua força e concentração ao venceram suas partidas no tie break. Já Ricardo e Álvaro Filho acabaram eliminados nas oitavas de final.

O dia na Holanda já começou decisivo para Alison e Emanuel, que precisavam superar uma segunda fase eliminatória para garantir uma vaga nas oitavas de final. E foi o que fizeram, num jogo dos mais equilibrados. Contra os italianos Lupo e Nicolai, uma vitória suada, mas daquelas que dão uma confiança ainda maior à dupla: 2 a 1, parciais de 22/20, 20/22 e 15/11.


Com o passaporte carimbado para as oitavas, hora de enfrentar os poloneses Kantor e Losiak. Em outra partida das mais disputadas, Alison e Emanuel tiveram que encontrar ainda mais forças para vencer e avançar. De virada, a recompensa: 2 a 1, parciais de 18/21, 21/17 e 15/5. Na manhã deste SÁBADO (15.06), a luta por uma vaga nas semifinais contra outra dupla polonesa: Fijalek/Prudel.


Já Bruno Schmidt e Pedro Solberg ainda mantêm a invencibilidade nas areias holandesas. Após três vitórias em três jogos na fase de grupos, e a automática classificação para as oitavas, nesta sexta conquistaram um lugar nas quartas ao desbancarem os australianos Kapa e McHugh com uma vitória de 2 a 1, parciais de 23/21, 17/21 e 15/8. Agora, os adversários serão os americanos Gibb e Patterson, os mesmos que os derrotaram na final do Grand Slam de Xangai (CHN).


Possibilidade de semifinal brasileira


O curioso é que, caso Alison/Emanuel e Bruno Schmidt/Pedro Solberg vençam seus compromissos pelas quartas de final, uma das semifinais em Haia seria justamente entre eles, o que já garantiria uma dupla brasileira na final. Lembrando que, até o momento, em três etapas já realizadas do Circuito Mundial, o Brasil conquistou dois pódios no masculino, ambos em Xangai: a prata com Bruno e Pedro, e o bronze com Ricardo e Álvaro Filho.


E por falar no baiano e no paraibano, eles não conseguiram superar Gibb e Patterson nesta sexta. Depois de abrirem o dia vencendo por 2 a 0 (21/18 e 21/15) uma das duplas da casa, formada por Spijkers/Varenhorst (HOL), Ricardo e Alvinho acabaram derrotados pelos americanos por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/15, dando adeus à disputa por mais uma medalha. Fica para o Grand Slam de Roma (ITA), na próxima semana.


TABELA E RESULTADOS:

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2013/Event/Results.asp?TournCode=MHAG2013&Phase=2

GALERIA DE FOTOS:

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2013/Event/Photos.asp?TournCode=MHAG2013&Phase=2

==> Foto: Divulgação / FIVB

0 comments:

Postar um comentário