Na semana do meio
ambiente acontece o Circuito Brasília de Natação Ecológica com a 1ª etapa do
Campeonato Brasiliense de Maratonas Aquáticas, a etapa Curicaca. O evento, realizado
em parceria com a Federação de Esportes Aquáticos do DF, esta marcado para este
domingo, 9 de junho, a partir das 8h, no Parque das Garças, localizado na QL 16
do Lago Norte.
O Campeonato Brasiliense de Maratonas Aquáticas será dividido em duas provas: brasiliense absoluto, de 5 km (feminino e masculino) e prova máster, de 2,5 Km (feminino e masculino). Os três primeiros classificados de cada categoria receberão troféus e kit de premiação, além de pontuar para a próxima etapa. As provas de 300 metros e 1 km fazem parte do Circuito de Natação Ecológica. Os atletas participantes ganharão medalhas de participação.
Durante todo o dia, atletas contarão com mesa de frutas e hidratação, estruturas de tendas e banheiros. Além disso, todos poderão se divertir ao som do grupo cultural Batukenjé e dos shows apresentados pela Capoeira Araúna Brasil e Labareda Karatê Uechi-Ryu. Na orla do Lago, ainda estarão à disposição caiaque e stand-up padlle.
O evento conta também com exposições de pipas e fotos de aves do Parque das Garças, artesanato com matéria-prima do cerrado, oficinas ambientais sobre preservação da água e prevenção de incêndios no Cerrado. Além de um minhocário caseiro e suas boas práticas.
O Circuito Brasília de Natação Ecológica acontece há quatro anos sempre com o intuito de despertar a população brasiliense para a preservação ambiental da cidade. Além de proporcionar aos atletas da capital a oportunidade de competir em um dos maiores lagos artificiais do Brasil.
Serviço:
Circuito Brasília de Natação Ecológica
Data: 9 de junho
Horário: 8h às 12h
Local: Parque das Garças
(QI 15/16 do lago Norte)
Entrada: franca
Informações: (61) 8167-0410 /
(61) 9552-5070
==> Foto: Divulgação
0 comments:
Postar um comentário