Felipe Portilho e Samba Groove, no Clube do Choro de Brasília

Aos moldes das melhores festas do Eixo Rio-São Paulo, Felipe Portilho e o grupo Samba Groove são os próximos a se apresentarem no Clube do Choro, dia 11 de maio, às 21h. Inspirados nas noites embaladas por muito groove, samba-rock, soul e funk,  os músicos trazem esta proposta que tem feito grande sucesso com bandas e artistas como Monobloco, Farofa Carioca, Clube do Balanço, Rogê, Gabriel Moura, dentre outros.

Idealizado pelo músico Felipe Portilho, compositor e multi-instrumentista, o Samba Groove tem como objetivo misturar ritmos dançantes com um alto padrão de qualidade.

O show “Felipe Portilho e Samba Groove” terá como repertório as músicas do primeiro disco solo de Felipe “Portilho vol.1” e também releituras de composições de artistas do calibre de Jorge Ben, Tim Maia, Lulu Santos, Chico Science, Seu Jorge e mais algumas surpresas.

Liderada por Felipe Portilho (piano, violão, guitarra e voz), a banda conta também com os músicos Rafael Nascimento (percussão), Henrique Ferreira (guitarra e violão), Sandro Jadão (baixo), Waltinho Pedrosa (bateria) e a participação especial de Jota Magalhães (faluja).

Sobre Felipe Portilho

Nascido em Brasília, desde cedo já se interessou pela música, por influência da família e de músicos como Renato Russo, Dinho Ouro Preto e Herbert Viana. Começou a estudar piano clássico com 6 anos. Aos 12, ganhou o Prêmio Maksoud de Música, realizado em um dos mais conceituados hotéis do Brasil, o Maksoud Plaza, em SP.

Começou a se interessar pelo blues e um pouco mais tarde por jazz, soul, pop, rock e outros estilos que hoje são o alicerce de seu trabalho autoral. Estudou piano popular na Universidade de Brasília (UnB) e se especializou em Improvisação Jazzística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Participou do Festival da Música Brasileira realizado em 2000, onde sua composição ficou entre as 28 finalistas, em meio a 40 mil músicas enviadas.

Em 2001 integrou a banda Cogumelo Plutão (Universal Music), que emplacou a música “Esperando na janela” em uma das novelas de maior audiência na época, ficando durante 6 meses no “Top 10” de todas as rádios do Brasil.

Como instrumentista, já acompanhou artistas como Léo Jaime, Milton Guedes, Cláudio Zoli, Mario Broder (Farofa Carioca), Fabão (Monobloco). Como compositor recebeu o prêmio Profissionais do Ano, no segmento música, e o Troféu Imprensa, com a música "Uma vez mais" - interpretada pelo cantor Ivo Pessoa.

Nos últimos dois anos, Integrou a banda In Natura, formada por ex- integrantes do Natiruts e recentemente lançou seu primeiro disco solo, que foi mixado e pós produzido por Daniel Musy, do grupo Roupa Nova.

SERVIÇO

“Tributo a Baden Powell” -  Show com Felipe Portilho e Samba Groove
Dia 11 de maio – Sábado às 21h
Ingressos: R$20,00(inteira) e R$10,00 (meia)
À venda na bilheteria do Clube do Choro de Brasília ou pelo www.ingresso.com 
Classificação Indicativa:  14 anos
Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira de 10h às 22h. Sábado de 19h às 21h30
Informações: 3224.0599
Clube do Choro de Brasília:  SDC, Bloco “G” (Entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário).

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário