Candangas se encontram nesta quarta, no Museu Nacional dos Correios

Mulheres de todas as partes do Brasil enfrentaram o desconhecido, assumindo o desafio de encarar as adversidades de uma terra repleta de promessas e possibilidades, a partir do sonho de Juscelino Kubitschek. Professoras, enfermeiras, desenhistas ou donas de casa mostraram a que vieram, contribuindo na construção de Brasília e na formação de sua cultura e identidade. E os visitantes do Museu Nacional dos Correios, em Brasília, terão a rara oportunidade de conhecê-las pessoalmente nesta quarta-feira (15/5).
 
O “Chá da Memória”, marcado para as 17h, será um descontraído bate-papo entre as mulheres que vivem em Brasília desde os anos 1950 e 1960. As convidadas, que já têm algumas de suas histórias contadas na exposição Memórias femininas da construção de Brasília e no documentário Poeira e batom, prometem encantar a platéia, com narrativas cheias de emoção, surpresas e curiosidades.
 
No dia 25 de abril, durante o primeiro Chá da Memória, 15 candangas – elas rejeitam o rótulo de “pioneiras” – comentaram sobre as peças expostas, contaram histórias curiosas e tiraram dúvidas do público sobre a construção de Brasília e a transferência da capital.
 
O encontro faz parte da exposição Memórias femininas da construção de Brasília, que segue em cartaz no Museu Nacional dos Correios (SCS, quadra 4, bloco A, nº 256), com visitação gratuita, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.
 
SERVIÇO
 
Chá da Memória
Quarta-feira (15/5), às 17h
 
Exposição Memórias Femininas da Construção de Brasília
Até 2 de junho de 2013
De terça a sexta-feira, de 10h às 19h. Sábados, domingos e feriados, de 12h às 18h
 
Local: Museu Nacional dos Correios - SCS, quadra 4, bloco A, nº 256, ed. Apolo, Asa Sul, Brasília - DF
Telefone: (61) 3213-5076
Entrada: franca
Classificação: livre

==> Foto: Jair Xavier / ECT

0 comments:

Postar um comentário