Brasília cívica na Feira da Aviestur em Holambra

O turismo pelos prédios e monumentos cívicos de Brasília representou o destino na 36ª edição da Feira de Turismo do Estado de São Paulo – Aviestur, que aconteceu no último fim de semana na cidade de Holambra. O roteiro, exclusivo da Capital Federal, foi apresentado para mais de três mil pessoas, entre agentes e empresários.

"Fomos procurados por mais de 70 empresas e profissionais interessados em comercializar Brasília. O segmento pedagógico faz muito sucesso no interior de São Paulo e já possui público cativo. Além disso, o interior é um grande polo emissivo de turistas, o segundo maior", analisou a diretora de Publicidade e Promoção da Setur-DF, Isabel Toschi.

A participação de Brasília no evento foi coordenada pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e contou com a participação de representantes do projeto Viaja Brasília, cujo objetivo é incentivar a formação de grupos de estudantes das classes mais avançadas para conhecer a capital do Brasil sob o ponto de vista educativo.

"O projeto foi lançado em abril deste ano com estudantes da rede pública de ensino do DF para estimular que os moradores conheçam sua cidade. Ao mesmo tempo, os operadores e agentes foram convidados a colocar no mercado esse roteiro, que tanto pode contribuir com a cultura e educação dos nossos jovens. É o nosso país, a nossa capital. Precisamos valorizar nossa história", explica o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

O turismo pedagógico é um dos motes da nova campanha da Setur-DF "Brasília, planejada para ser inesquecível". O material ressalta alguns dos principais pontos turísticos da cidade com foco na arquitetura e turismos cívicos e jurídicos.

Nesse sentido, a diretora Isabel Toschi esteve com representantes da companhia aérea Azul que se posicionou como parceira no planejamento de um passeio com operadores e agentes de viagem de Rio Claro, Campinas e São José à Capital Federal, na intenção de mostrar o potencial da cidade nesses segmentos. "Pessoas importantes, como a diretora da feira Aviestur, também demonstraram interesse no projeto", disse Toschi.

Outro importante encontro proporcionado pelo evento foi uma reunião com o a rede de hotéis Club Med, conceito classe A, que abriu para a Secretaria e Turismo as portas nos eventos que promove para mais de 500 profissionais do setor a cada seis meses.

A diretora ainda fortaleceu contato com a comunidade japonesa que reside em área próxima a Holambra. Organizado, o grupo já realiza visitas constantes à cidade e receberão da Setur-DF material traduzido no idioma materno.

Além dos monumentos, a Setur-DF tem investido na promoção da cidade como parte do roteiro integrado do Projeto Brasil Central, coordenado pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-oeste (Sedeco).

==> Foto: Divulgação

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