O turismo pelos prédios e monumentos cívicos de Brasília representou o
destino na 36ª edição da Feira de Turismo do Estado de São Paulo –
Aviestur, que aconteceu no último fim de semana na cidade de Holambra. O
roteiro, exclusivo da Capital Federal, foi apresentado para mais de
três mil pessoas, entre agentes e empresários.
"Fomos procurados por mais de 70 empresas e profissionais
interessados em comercializar Brasília. O segmento pedagógico faz muito
sucesso no interior de São Paulo e já possui público cativo. Além disso,
o interior é um grande polo emissivo de turistas, o segundo maior",
analisou a diretora de Publicidade e Promoção da Setur-DF, Isabel
Toschi.
A participação de Brasília no evento foi coordenada pela Secretaria
de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e contou com a participação de
representantes do projeto Viaja Brasília, cujo objetivo é incentivar a
formação de grupos de estudantes das classes mais avançadas para
conhecer a capital do Brasil sob o ponto de vista educativo.
"O projeto foi lançado em abril deste ano com estudantes da rede
pública de ensino do DF para estimular que os moradores conheçam sua
cidade. Ao mesmo tempo, os operadores e agentes foram convidados a
colocar no mercado esse roteiro, que tanto pode contribuir com a cultura
e educação dos nossos jovens. É o nosso país, a nossa capital.
Precisamos valorizar nossa história", explica o secretário de Turismo do
DF, Luis Otávio Neves.
O turismo pedagógico é um dos motes da nova campanha da Setur-DF
"Brasília, planejada para ser inesquecível". O material ressalta alguns
dos principais pontos turísticos da cidade com foco na arquitetura e
turismos cívicos e jurídicos.
Nesse sentido, a diretora Isabel Toschi esteve com representantes da
companhia aérea Azul que se posicionou como parceira no planejamento de
um passeio com operadores e agentes de viagem de Rio Claro, Campinas e
São José à Capital Federal, na intenção de mostrar o potencial da cidade
nesses segmentos. "Pessoas importantes, como a diretora da feira
Aviestur, também demonstraram interesse no projeto", disse Toschi.
Outro importante encontro proporcionado pelo evento foi uma reunião
com o a rede de hotéis Club Med, conceito classe A, que abriu para a
Secretaria e Turismo as portas nos eventos que promove para mais de 500
profissionais do setor a cada seis meses.
A diretora ainda fortaleceu contato com a comunidade japonesa que
reside em área próxima a Holambra. Organizado, o grupo já realiza
visitas constantes à cidade e receberão da Setur-DF material traduzido
no idioma materno.
Além dos monumentos, a Setur-DF tem investido na promoção da cidade
como parte do roteiro integrado do Projeto Brasil Central, coordenado
pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-oeste (Sedeco).
==> Foto: Divulgação
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