Alex Queiroz e André Togni fazem shows no Circuito Instrumental Itinerante

Depois da abertura no último sábado com show de D. Gracinha e Orquestra Popular Marafreboi, o Circuito Instrumental Itinerante chega ao Parque Jequitibás (Sobradinho) neste sábado, dia 18, com shows de Alex QueirozTrio e André Togni Trio a partir das 15h.

Alex Queiroz Trio é contrabaixista acústico e membro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro desde 1985, onde executou concertos como solista e hoje ocupa o cargo de concertino.Alex Iniciou seus estudos na Escola de Música de Brasília, formouse bacharel em músicapela Universidade de Brasília (UnB) e obteve o master na Messiane Academie, Holanda, sob orientação do professor Hans Roelofsen, em 2006. Ao fixar residência em Londres entre 2002 e 2008, apresentou-se na Royal PhylarmonicOrchestra e em turnê pela Holanda e Inglaterra, com a Orkest van et Oosten. Nesse período, participou intensamente de performances jazzísticas com diversos músicos consagrados da noite londrina, dentre eles, Joe jhompson, Nick Durkan, Eriko Ishiraha, Julie Mckee entre outros. Na formação de trio, se apresenta com Flavio Silva (teclados) e Allen Pontes (bateria).

André Togni é baterista, compositor e produtor musical. Possui formação jazzística e pesquisa há muito tempo a cultura popular brasileira, foi vencedor do Prêmio Tim 2005 como produtor musical, baterista e percussionista do Grupo Casa de Farinha e já participou de diversos festivais no Brasil, Estados Unidos e Europa. No Circuito Instrumental Itinerante ele apresenta repertório do DVD Lugar de Sal. O trabalho tem influências do jazz contemporâneo com ritmos brasileiros com uma abordagem focada no improviso em que a voz principal passa de um instrumento para outro como um diálogo de três vias. Ele se apresenta com o saxofonista Carlos Cardenas e o contrabaixista Paulo Dantas.

Esta é a segunda vez que a população de várias regiões do DF ganha programação musical intensa de 11 de maio a 15 de junho. O II Circuito Instrumental Itinerante, projeto do Beco da Coruja Produções realizado com patrocínio do FAC (Fundo de Apoio à Cultura), apresenta grupos que se destacam no cenário instrumental de Brasília.

O projeto tem como objetivo democratizar o acesso à cultura, estimular a formação de platéia e promover acessibilidade através de shows, oficinas de percussão para crianças e apresentações em asilos. O Projeto conta com a participação dos grupos Alex Queiroz Trio, André Togni Trio, Bruno Yakalos Trio, D. Gracinha da Sanfona, Fábio Miranda, Jambrosia e Orquestra Popular Marafreboi.

São 12 apresentações com acesso livre, em cinco localidades diferentes: Samambaia (Feira de Artesanato), Parque da Cidade (Praça das Fontes), Sobradinho (Parque Jequitibás e Feira da Lua), Paranoá (Parque do Paranoá) e Vila Planalto (Praça Nelson Corso). A cada data, músicos reconhecidos por seu talento apresentam as possibilidades da música instrumental em suas variadas formas de execução. “Queremos quebrar o paradigma de que a música instrumental é elitizada e acessar todas as classes sociais mostrando a riqueza da música produzida na nossa cidade", comenta a produtora do projeto, Edna Ellen.

Ficha Técnica
Realização: Beco da Coruja Produções.
Coordenação de Produção: Edna Ellen e Lorena Oliveira
Produção Executiva: Cassia Lemes
Assistente de produção: Gizele Rosa
Diretor Musical: André Togni
Assessoria de Imprensa: Tato Comunicação
Ilustração: Tiago Botelho
Designer Gráfico: Rodrigo Pangliere
Inserir logo: Realização: Beco da Coruja
Patrocínio: FAC

II Circuito Instrumental Itinerante
Shows de música instrumental
De 11 de maio a 15 de junho

Programação

Sábado, 18/05
Parque Jequitibás – Sobradinho
15h – Alex Queiroz Trio
16h – André Togni Trio

Sábado, 25/05
Parque do Paranoá – Paranoá
15h – André Togni Trio
16h – Fábio Miranda

Domingo, 02/06
Parque da Cidade – Brasília
10h – Alex Queiroz Trio
11h – Bruno Yakalos

Sábado, 08/06
Praça Nelson Corso – Vila Planalto
18h – Bruno Yakalos Trio
19h – Orquestra Popular Marafreboi

Sábado, 15/06
Feira da Lua - Sobradinho
19h – D. Gracinha da Sanfona
20h - Jambrosia

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário