Show Grupo TAKTO

O TAKTO é um grupo predominantemente instrumental com uma formação diferente: duas flautas (alternando entre transversais em dó, em sol, flautim, flauta baixo e flauta contrabaixo – a única metálica do Brasil), clarineta (ou clarone), percussão (e bateria), violão de 7 cordas e eventualmente vozes.

O grupo fez shows nos melhores espaços culturais de Brasília e em cidades do entorno da capital. Participou de concerto com a Orquestra Filarmônica de Brasília, gravou especiais para rádio e TV, e lançou dois CDs, intitulados Tempo e Sinfonia da Alvorada.

A convite do UnB Idiomas, o TAKTO preparou para este show um repertório original e, por que não dizer, curioso: músicas em Esperanto, a língua internacional, e uma das treze do quadro de disciplinas oferecidas para alunos e não-alunos da UnB.

Assim, serão ouvidas versões de canções conhecidas, como, entre outras, Garota de Ipanema (Tom & Vinicius), Casa no Campo (Zé Rodrix & Tavito) e Upa Neguinho (Edu Lobo & G. Guarnieri), além de algumas compostas originalmente em Esperanto. Completando o show, serão apresentadas algumas peças instrumentais constantes dos CDs do TAKTO.

Abrindo o evento, o poeta e professor de línguas Paulo Nascentes dirá breves palavras sobre a poesia em Esperanto e sobre o projeto de lei P.L. 6162/2009, que propõe a inclusão do idioma como disciplina optativa no ensino médio, de autoria do Sen. Cristóvam Buarque.

O TAKTO é formado por Flávio Fonseca – violão 7 cordas e arranjos, Sérgio Morais – flautas transversais, Alessandra Lalucce – flauta transversal, Taís Vilar – clarineta e clarone e Diogo Vanelli – percussão e bateria.


Serviço:
Aud. Dois Candangos - UnB (Brasília)
Dia 24 de abril – 19 hs
Entrada franca

0 comments:

Postar um comentário